Tubarão relembra 51 anos de enchente em seminário

Evento na Amurel discutirá a prevenção de novas tragédias como a de 1974.

A sede da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) recebe hoje o XVI Seminário sobre a enchente que atingiu Tubarão no dia 24 de março de 1974. O evento faz alusão aos 51 anos do evento climático que marcou a cidade e tem como objetivo debater a prevenção e reações eficientes considerando a memória do ocorrido.

A abertura está prevista para as 8h30, com o discurso do vereador Maurício da Silva. A programação segue com o histórico das inundações do Rio Tubarão ao longo dos anos, a apresentação do Plano de Contingência atualizado e ainda a cobrança pela atualização do projeto de redragagem do rio.

O secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Mário Hildebrandt, também foi convidado para o seminário. Caso compareça, ele deve trazer informações a respeito da atualização que deve ser feita pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

A secretaria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão e o Comitê do Complexo Lagunar e Rio Tubarão também participarão do evento.

Uma palestra com o tema “O que os municípios podem fazer para reduzir os efeitos das cheias e pelas qualidades das águas?” será ministrada pelo presidente do Comitê, Woimer José Back.

O projeto “Amurel Conectada” e a reinauguração do monumento em alusão às obras de dragagem e retificação do Rio Tubarão, realizadas pelo Governo Federal de 1978 a 1982, também marcarão o seminário.

Diário do Sul

Últimas notícias

ViaCosteira adere campanha contra assédio moral e sexual nas praças de pedágio

Como forma de promover e manter um ambiente seguro,...

Homem que ateou fogo na esposa após briga por ciúmes é condenado pelo Tribunal do Júri em Araranguá

O Tribunal do Júri da Comarca de Araranguá condenou,...

Com o frio, cresce o consumo: veja 10 dicas para economizar gás de cozinha no inverno

Com a chegada do inverno, o consumo de gás...

Notícias Relacionadas