Oferta de voos internacionais será 24% no Floripa Airport

Entre julho e setembro, a oferta de voos internacionais será 24% maior se comparada com o mesmo período do ano passado

A alta temporada de inverno já começou e esse ano o aumento na movimentação no Aeroporto Internacional de Florianópolis vai se estender além de julho, tradicional mês de férias escolares. Impulsionado pelas viagens para o exterior, o crescimento se mantém nos meses seguintes.

Os voos que ligam Santa Catarina ao Chile são os principais responsáveis por esse crescimento. De agora até o final de setembro, as duas companhias aéreas que operam a rota regularmente oferecem 2 voos extras, que totalizam 5 frequências diárias para Santiago – 3 com a LATAM e 2 com a SKY. O aumento é de 23% em relação à temporada anterior.

Outro destino que ganhou um voo extra por semana, durante o mês de julho, foi o Panamá. Operada pela Copa Airlines, a rota que liga Florianópolis a América do Norte, Central e Caribe, conta até o final deste mês com 5 voos por semana: segundas, quartas, quintas, sextas e sábados.

Porta de entrada de Santa Catarina, o Floripa Airport oferece aos passageiros, voos internacionais regulares para quatro destinos: Buenos Aires, Santiago do Chile, Panamá e Lisboa, em Portugal.

As rotas domésticas regulares são: Congonhas e Guarulhos (SP), Viracopos (Campinas), Galeão (RJ), Confins (Belo Horizonte), Brasília, Porto Alegre e Chapecó. De forma sazonal, apenas no mês de julho, a Azul está oferecendo 3 voos por semana para o Recife. Já a partir de agosto a LATAM, que hoje conta com um voo diário para Brasília passa a oferecer duas frequências regulares para a capital do país e em setembro inicia a operação diária regular para Porto Alegre.

Fonte da pauta: OCP NEWS

Ewaldo Willerding Neto

Últimas notícias

Por que algumas pessoas detestam comemorar aniversário? Psicólogos explicam

Mas, para uma parcela significativa da população, essa data...

Isenção de imposto: montadoras credenciam carros compactos para obter IPI Zero

As montadoras brasileiras General Motors (Chevrolet), Renault, Volkswagem, Hyundai...

Produção de motocicletas passa de 1 milhão em 2025, diz Abraciclo

A produção de motocicletas chegou à 1.000.749 de unidades...

Jaguaruna avança para se tornar Capital Nacional da Maior Onda do Brasil

Jaguaruna está mais perto de receber o título de Capital...

Polícia Civil prende quatro envolvidos em roubo a mercado de São Joaquim

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Notícias Relacionadas