Pescadores do Sul de Santa Catarina estão em festa com a safra da corvina. Na manhã desta quinta-feira (02), mais de 20 toneladas do peixe foram capturadas na Praia do Sol, em Laguna. O resultado reforça o otimismo da categoria, que enxerga na nova temporada uma continuidade da fartura registrada durante a pesca da tainha.
É agradecer a Deus por tudo. Novamente tivemos a bênção de Deus com mais umas 15 toneladas aproximadamente. É muito peixe”, comemorou o pescador Adir Ivo Ramos, de Balneário Gaivota, que participou do lanço.
A temporada da corvina, que segue até novembro, já vem apresentando números expressivos. Em setembro, o mesmo grupo de pescadores capturou mais de 50 toneladas em Laguna, divididas em dois grandes lanços, de 12 e 18 toneladas, nas praias do Gi e do Sol. “Foi uma surpresa tanto peixe. Todo mundo que cercou, pegou”, relembra Adir.
Além da quantidade, o preço da corvina também tem motivado os trabalhadores. A espécie, que pode atingir 80 centímetros de comprimento e pesar até 3 quilos, está valorizada no mercado, garantindo maior rentabilidade. “O pescador voltou a ficar alegre”, destacou o pescador.
A expectativa é de que os bons resultados se mantenham até o fim da temporada, fortalecendo ainda mais a economia pesqueira do litoral catarinense.
Com informações dos sites SCTodoDia e NDMais