Velocidade e muita lama no Baja Sul

Competição que está sendo disputada na Satc teve as 19 equipes com os carros na pista neste sábado 

Lama, carros atolados e muita adrenalina. O público que compareceu na pista de rally da Satc neste sábado (4), conseguiu acompanhar de perto as primeiras provas do Baja Sul. Foram 19 equipes competindo para alcançar os melhores resultados para disputar o Enduro de quatro horas programado para este domingo (5), a partir das 10h. No dia de hoje o ponto alto foi o Super Prime, competição onde dois carros competiam entre si, atravessando buracos de lama, lutando contra os atolamentos, tudo para chegar em primeiro.

“A pista estava bem molhada, acabou criando um desafio diferente pra gente. Eu dei o máximo que eu tinha, confiei no carro e na equipe, a gente está há seis meses trabalhando nesse protótipo, o pessoal se dedicou muito e agora está vindo o resultado”, afirmou o piloto Vitor Rissi, da equipe “Tchêbaja”, do Rio Grande do Sul.

Desde a manhã os pilotos já foram testando seus veículos. As provas dinâmicas, de velocidade, força, frenagem e manobrabilidade começaram a agitar as equipes. “Foi uma corrida muito emocionante, ainda mais que pela primeira vez a gente ter arquibancada, em outras competições a gente nunca teve arquibancada. Essa foi uma questão que agregou muito na experiência da prova em si. E no mais só posso dizer o que a gente viu ali hoje, a galera vibrando e a corrida como foi. Então foi muito gratificante e emocionante poder representar a Satc”, contou o piloto Marlos Dagostin, da Equipe Baja Satc.

No Super Prime a equipe que saiu vencedora foi a Tchê Baja com Sinuelo em segundo lugar e a UFSC Baja em terceiro lugar. Essas serão as três primeiras equipes que sairão na largada do Enduro neste domingo.

“A pista está bem difícil, exigindo bastante dos carros, mas o pessoal está gostando bastante. E isso faz com que as equipes também se dediquem um pouco mais para fazer o acerto do carro. O Super Prime foi bem disputado, conseguimos ver que os carros estão bem equilibrados. A gente vai ter bastante disputa amanhã no Enduro. Estamos com expectativa de um público bastante grande, então amanhã a competição promete ser bastante emocionante”, ressaltou o Coordenador do Baja Satc, Clauber Marques.

O domingo será o último dia de competição do Baja Sul. Com acesso gratuito e com arquibancada coberta para o público que quiser visitar, o Enduro promete ser o momento com mais adrenalina na pista. Os 19 veículos estarão na pista ao mesmo tempo e lutam pelo título. O acesso à competição para a comunidade é feito pelo estacionamento 1 da Satc, na rua Pascoal Meller.

Últimas notícias

Família de lutadores de taekwondo salva mulher que sofria agressão sexual

Uma família que luta taekwondo ouviu os gritos e...

Tubarão Futsal recebe o Jaraguá pela Liga Nacional

O Jaraguá tem 21 pontos e ocupa a terceira...

Reunião com professores acaba sem proposta de reajuste

Estado sinalizou à categoria que tem intenção de fazer...

Homem é abordado pela PM em atitude suspeita no centro de Balneário Rincão

A Policia Militar atendeu uma ocorrência de averiguação de...

Faleceu aos 75 anos o Sr. Lauro de Lima

Faleceu ontem dia (20) ás 22:15 no hospital com...

Notícias Relacionadas