Na terceira semana de agosto, celebra-se o Dia da Vida Consagrada Religiosa. O Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, antecipou as comemorações do Dia da Vida Consagrada Religiosa homenageando com carinho e gratidão as Irmãs da Congregação da Divina Providência, presentes na Residência Cristo Rei e no Colégio São José, numa celebração marcada por momentos emocionantes.
A participação de voluntários trouxe alegria por meio de atividades lúdicas e com músicas e flores presentearam as Irmãs. “É um caminho de santidade e entrega, onde os consagrados buscam servir a Deus, servindo o ser humano. É uma vida de profunda espiritualidade e de constante doação à missão de humanização na sociedade”, afirma a instituição.
As Irmãs da Congregação da Divina Providência fundaram o Hospital Nossa Senhora da Conceição em 1904 e o mantiveram, até 2015, com dedicação, fé e cuidado.
A partir de 2015, passaram a gestão para a Associação Congregação de Santa Catarina – fundada por Madre Regina Protmann, em 1571, em Braunsberg (então Alemanha, hoje Braniewo, na Polônia), com a missão de levar cuidados em saúde e educação àqueles que mais precisavam.
A Congregação chegou ao Brasil em 1897, e há 128 anos continua a missão e o propósito das origens.
Com uma história de 119 anos, o HNSC é uma instituição privada e filantrópica, com 320 leitos. “A sua história vai além dos números. Seus alicerces foram construídos por vidas consagradas, que se doaram e continuam se doando a serviço do ser humano”, diz o HNSC.
Fonte da Pauta | Diário do Sul