Tradicional festa junina começa hoje

Serão oito dias de celebração, com missas diárias, apresentações e barraquinhas no bairro Passagem, em Tubarão

Hoje, a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, de Tubarão, dará início a sua tradicional festa junina, no bairro Passagem.

Serão oito dias de celebração, com missas diárias do Cerco de Jericó, apresentações musicais e as tão esperadas barraquinhas com quitutes juninos, como cachorro-quente, espetinho, maçã do amor, pinhão, milho, canjica, quentão e muito mais.

A estrutura da festa, conforme adiantou o pároco da igreja, Edison Müller, será ainda maior do que a montada no ano passado.

Entre as apresentações musicais, estão confirmadas atrações como Plano B, André Cowboy, Yonara e Jardel, Henrique Pereira, Beer Trio, The Jack, Diego Wernke, Fissura, Cris e Thiago, Aradois e Léo e Alisson.

Programação  

Na programação religiosa, devem celebrar missas os padres Edison Müller, Adson Muniz, Antônio Vander, João Luiz Lemos, Israel Maia, Sérgio Jeremias, Avelino de Souza e Fábio Lima.

A tarde de sábado será marcada com apresentações da Banda do Colégio Coração Feliz, Alex Martins (dança), quadrilha dos idosos e Orquestra Santa Teresinha. Enquanto as apresentações acontecem, das 14h às 17h, o movimento de barraquinhas funcionará normalmente.

Já a fogueira, com oito metros de altura, será acesa no sábado, às 23h30. Um show pirotécnico com fogos de baixo ruído será realizado durante sete minutos.

Pela segunda vez, acontecerá neste ano o encontro de carros antigos e jeepeiros, marcado para acontecer no domingo, das 10h às 16h, em frente à Igreja Matriz.

Além disso, a novidade é a participação da Feira Criarte, também neste dia. Para este ano, será mantida a estrutura do ano anterior, mas com mais lugares para sentar, mais banheiros e melhorias na disposição das barracas. Outras novidades estão sendo preparadas pela comissão organizadora. De acordo com o pároco Edison Müller, a estrutura do evento proporcionará segurança e conforto.

“Ano passado já tínhamos investido mais na estrutura, porém este ano teremos um espaço coberto maior, com mais mesas, cadeiras e variedades de quitutes. É uma festa que toda família pode participar”, enfatiza o padre.

A festa, que acontece na comunidade há 60 anos, é conhecida e prestigiada por moradores de toda a região e vai até o dia 13, Dia de Santo Antônio, para os fiéis católicos.

Fonte: Diário do Sul

Últimas notícias

Campanha busca fortalecer setor de exportação

A campanha tem dois eixo A ApexBrasil lançou uma campanha...

Inspeção por câmera com IA auxilia exportação

“Os dispositivos da Hikrobot fazem uma inspeção minuciosa" Os avanços...

Farol de Santa Marta terá tour guiado com acesso ao topo de 17 a 23 de junho

Dos dias 17 a 23 de junho, das 9h...

Prazo para alistamento acaba em 15 dias

empo de permanência na Marinha, Exército ou Aeronáutica é...

Drogas são apreendidas em barreira policial no Farol de Santa Marta

A ação foi realizada durante barreira policial montada na...

Notícias Relacionadas