Tradicional festa junina começa hoje

Serão oito dias de celebração, com missas diárias, apresentações e barraquinhas no bairro Passagem, em Tubarão

Hoje, a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, de Tubarão, dará início a sua tradicional festa junina, no bairro Passagem.

Serão oito dias de celebração, com missas diárias do Cerco de Jericó, apresentações musicais e as tão esperadas barraquinhas com quitutes juninos, como cachorro-quente, espetinho, maçã do amor, pinhão, milho, canjica, quentão e muito mais.

A estrutura da festa, conforme adiantou o pároco da igreja, Edison Müller, será ainda maior do que a montada no ano passado.

Entre as apresentações musicais, estão confirmadas atrações como Plano B, André Cowboy, Yonara e Jardel, Henrique Pereira, Beer Trio, The Jack, Diego Wernke, Fissura, Cris e Thiago, Aradois e Léo e Alisson.

Programação  

Na programação religiosa, devem celebrar missas os padres Edison Müller, Adson Muniz, Antônio Vander, João Luiz Lemos, Israel Maia, Sérgio Jeremias, Avelino de Souza e Fábio Lima.

A tarde de sábado será marcada com apresentações da Banda do Colégio Coração Feliz, Alex Martins (dança), quadrilha dos idosos e Orquestra Santa Teresinha. Enquanto as apresentações acontecem, das 14h às 17h, o movimento de barraquinhas funcionará normalmente.

Já a fogueira, com oito metros de altura, será acesa no sábado, às 23h30. Um show pirotécnico com fogos de baixo ruído será realizado durante sete minutos.

Pela segunda vez, acontecerá neste ano o encontro de carros antigos e jeepeiros, marcado para acontecer no domingo, das 10h às 16h, em frente à Igreja Matriz.

Além disso, a novidade é a participação da Feira Criarte, também neste dia. Para este ano, será mantida a estrutura do ano anterior, mas com mais lugares para sentar, mais banheiros e melhorias na disposição das barracas. Outras novidades estão sendo preparadas pela comissão organizadora. De acordo com o pároco Edison Müller, a estrutura do evento proporcionará segurança e conforto.

“Ano passado já tínhamos investido mais na estrutura, porém este ano teremos um espaço coberto maior, com mais mesas, cadeiras e variedades de quitutes. É uma festa que toda família pode participar”, enfatiza o padre.

A festa, que acontece na comunidade há 60 anos, é conhecida e prestigiada por moradores de toda a região e vai até o dia 13, Dia de Santo Antônio, para os fiéis católicos.

Fonte: Diário do Sul

Últimas notícias

Içara estreia com vitória na Copa Sul

O Içara Futebol clube estreou com vitória na Copa...

Santa Catarina vai receber 224 mil doses da vacina contra a gripe

Ministério da Saúde começou a distribuir 35 milhões de...

Contação de história “Sabe Pluft? Te Conto!” circula por Nova Veneza

A contação de história "Sabe Pluft? Te Conto!", da...

Rota do Mel realiza webinar para discutir tecnologias e boas práticas para a produção apícola no Brasil

Buscando promover o conhecimento técnico e especializado para o...

Acadêmicos do Unibave exploram acervo histórico no Museu ao Ar Livre

Os acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária e Psicologia...

Notícias Relacionadas