Tradição centenária de banda ganha mais reconhecimento com certificação estadual

Certificado atesta não só a trajetória, mas é um marco de reconhecimento da qualidade e relevância histórica da banda, que recebeu o título e retribuiu com um concerto para um Cine Mussi inteiramente lotado

Os mais de 160 anos da história da banda mais antiga do estado e uma das mais longevas do país foram reconhecidos de forma estadual com a entrega, no começo da semana, do certificado que classifica a União dos Artistas como patrimônio imaterial cultural catarinense.

O certificado atesta não só a trajetória, mas é um marco de reconhecimento da qualidade e relevância histórica da banda, que recebeu o título e retribuiu com um concerto para um Cine Mussi inteiramente lotado.

Rodrigo Rosa, historiador da Fundação Catarinense de Cultura, destaca que o título facilitará o acolhimento da banda pelas políticas públicas que poderão atender “com mais eficiência os pleitos de um bem cultural que, formal e legalmente, diz respeito aos milhões de catarinenses que habitam nosso estado”.

A Sociedade Musical União dos Artistas, com sede no bairro Campo de Fora, foi fundada em 3 de maio de 1860 e é testemunha da evolução musical e social da cidade em três séculos.

Fonte: Agora Laguna

Últimas notícias

Exportações brasileiras para os EUA caíram pela metade desde 2001

Ao longo dos anos, os Estados Unidos perderam relevância...

Diploma digital passa a ser obrigatório em todo o país – entenda

Desde 1º de julho de 2025, estudantes formados em...

Braço do Norte | Cptura 117 escorpiões em ação única

O município de Braço do Norte vive um momento de alerta...

Homem é preso na região com pornografia infantil em Sangão

A Polícia Civil deflagrou ontem a quarta fase da...

Notícias Relacionadas