O Criciúma conquistou mais uma grande vitória diante do seu torcedor e está no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre recebeu o Novorizontino na noite desta sexta-feira (22/08) no estádio Heriberto Hulse, e venceu o adversário paulista pelo placar de 2 a 0. Os gols carvoeiros no confronto da 23ª rodada da disputa da competição nacional foram marcados por Nicolas e Borasi, no segundo tempo.
Antes da partida, a torcida carvoeira fechou uma das ruas de acesso ao estádio Heriberto Hülse e fez uma recepção ao ônibus do Criciúma com sinalizadores. A ação, em parceria com o clube, teve grande participação dos torcedores carvoeiros.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista soma 36 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. O Criciúma volta a jogar fora de casa na próxima rodada. O confronto contra o Remo será disputado na quinta-feira (28/08), às 21h35min, no Mangueirão, em Belém (PA).
O elenco se reapresenta na manhã deste sábado (23/08) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni ocorre. A atividade terá início às 10horas.
JOÃO CARLOS RECEBE HOMENAGENS PELO JOGO 100
Antes da partida, o atacante João Carlos recebeu homenagens pela marca de 100 jogos com a camisa do Criciúma, alcançada na vitória contra o Athletico Paranaense pelo placar de 4 a 2 no estádio Heriberto Hülse. Com a presença de seus familiares, o jogador recebeu uma placa, um quadro e uma camisa alusiva à marca das mãos do presidente Valter Minotto e de diretores do clube.
“Sou muito feliz aqui no Criciúma e tenho um grande orgulho em alcançar cem jogos com essa camisa. É um número importante para um jogador. Espero continuar contribuindo, dando alegria ao torcedor, ganhando títulos e alcançando os nossos objetivos”, exaltou João Carlos.
João Carlos Barros Lopes tem 24 anos e chegou no Criciúma em 2019, vindo da equipe Sub-20 do Vasco. No primeiro ano como profissional, em 2020, o atacante atuou em 17 partidas. O primeiro gol veio no Campeonato Catarinense daquele ano, contra o Juventus, em Jaraguá do Sul. No Tigre, o atleta conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro, o acesso e o título do Catarinense da Série B, o bicampeonato da elite do estadual, o bi da Recopa e o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.