Tartaruga-verde é encontrada sem vida no Centro

Tartaruga tinha 48,5 cm de comprimento curvilíneo da carapaça e 13,4 kg, além de apresentar avançado estágio de decomposição

Uma tartaruga-verde (Chelonia mydas) foi encontrada morta em uma rampa de acesso de embarcações no quartel da Polícia Militar Ambiental (PMA), no Centro Histórico de Laguna. O animal apareceu na quarta-feira, 5.

A tartaruga tinha 48,5 cm de comprimento curvilíneo da carapaça e 13,4 kg, além de apresentar avançado estágio de decomposição.

Segundo o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), a necropsia apontou que a causa da morte foi afogamento devido interação antrópica com cordas, que estavam enroladas na nadadeira peitoral direita, comprimindo toda musculatura da região do úmero, além de dificultar a locomoção e a respiração.

O que fazer ao encontrar um animal marinho vivo ou morto

Em casos como esse, o ideal é acionar o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). O órgão é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no polo pré-sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.

Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos. Caso encontre algum animal marinho vivo ou morto, entre em contato com o projeto pelo telefone 0800 642 3341.

Divulgação/PMP-BS

Últimas notícias

Família de lutadores de taekwondo salva mulher que sofria agressão sexual

Uma família que luta taekwondo ouviu os gritos e...

Tubarão Futsal recebe o Jaraguá pela Liga Nacional

O Jaraguá tem 21 pontos e ocupa a terceira...

Reunião com professores acaba sem proposta de reajuste

Estado sinalizou à categoria que tem intenção de fazer...

Homem é abordado pela PM em atitude suspeita no centro de Balneário Rincão

A Policia Militar atendeu uma ocorrência de averiguação de...

Faleceu aos 75 anos o Sr. Lauro de Lima

Faleceu ontem dia (20) ás 22:15 no hospital com...

Notícias Relacionadas