Skatistas criciumenses conquistam medalhas na 1ª etapa do Circuito Catarinense de Bowl

Competição foi disputada na cidade de Bombinhas

As skatistas Mariah Cardozo Juvêncio e Paola Moreira, da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, fizeram bonito na 1ª etapa do Circuito Catarinense de Bowl AM 2024, realizada pela Federação Catarinense de Skate (FCSKT), no último final de semana, em Bombinhas. Com a participação de mais de 70 competidores de diversas cidades de Santa Catarina, as atletas criciumenses conquistaram medalhas em suas categorias.
“No ano passado já tivemos algumas conquistas nas categorias park e street e, agora,conquistamos o pódio no bowl. Além de competirem em uma pista muito difícil, em formato de piscina, as meninas subiram de categoria, então, o nível técnico estava mais alto. Nossas atletas representaram muito bem a cidade nesse campeonato. Fico muito feliz em contribuir com o desenvolvimento delas e do skate de Criciúma”, relata o técnico de skate da FME de Criciúma, Ismael Lunardi.
Enquanto Mariah conquistou o segundo lugar na categoria Feminino Amador, Paola ficou com a terceira colocação no Feminino Mirim. Também de Criciúma, o skatista Pedro Silvano foi campeão na categoria Mirim Masculino. “O skate criciumense está em uma crescente. Temos que agradecer todo o apoio e suporte da FME. O investimento do governo municipal na modalidade tem sido fundamental”, ressalta o treinador.
O Circuito Catarinense de Bowl é destinado às categorias não profissionais masculino e feminino (Mirim, Iniciante e Amador) e old school 35+. Serão realizadas, pelo menos, mais duas etapas, sendo a segunda em Urussanga, nos dias 25 e 26 de maio, e a terceira em Garopaba, nos dias 13 e 14 de julho. A competição conta pontos para o Ranking Catarinense de Bowl.
“No final da última etapa, serão consagrados os campeões catarinenses de cada categoria. É uma competição que conta com a participação de skatistas de todos os níveis de habilidade e experiência. A Paola superou todas as nossas expectativas subindo no pódio. A Mariah já está competindo em alto nível, a meta dela é entrar para o Skate Total Urbe (STU) ano que vem. O skate feminino de Criciúma vem forte”, salienta Lunardi.
Muncipio de Criciuma

Últimas notícias

Prefeitura de São Joaquim adota medidas preventivas para garantir transporte de Saúde em meio a chuvas intensas

Devido às chuvas constantes que têm assolado a região,...

Semana do MEI acontece em Criciúma

Palestra de abertura será na segunda-feira (20), às 19h,...

Ferido, gato maracajá recebe atendimento após ser encontrado em galinheiro de Jaguaruna

Um gato-maracajá ferido recebeu atendimento na última sexta-feira, dia...

Lotérica Orleans informa: Mega acumula e sorteia R$ 37 milhões para amanhã terça-feira

Lotérica Orleans informa que nenhuma aposta acertou as seis...

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de azeites

A Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de produção...

Notícias Relacionadas