Sistema FAESC/SENAR promove Seminário para produtores da ATeG Pecuária de Corte, em Lages

A programação reunirá produtores participantes dos grupos da ATeG nas regiões da serra, norte, vale do Itajaí e sul

O Sistema Faesc/Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC) promove nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, na serra catarinense, o Seminário Regional da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Pecuária de Corte. O evento ocorrerá no Centroserra, das 08h30 às 12h30 horas, em Lages. Após o almoço no local do evento, haverá visita à Expolages, a partir das 14 horas.

A programação reunirá produtores participantes dos grupos da ATeG nas regiões da serra, norte, vale do Itajaí e sul, além dos dirigentes dos Sindicatos Rurais e demais agentes envolvidos no programa. O objetivo é promover a troca de informações e atualização técnica com palestras.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, ressalta que o seminário proporcionará um ambiente de aprendizado e troca de conhecimento, contribuindo para a melhoria da produção e da gestão dos negócios.

PROGRAMAÇÃO

Após recepção dos participantes com café, será realizada abertura do seminário, às 8h45, com a participação do presidente Pedrozo. A partir das 9 horas ocorrerá apresentação do “Programa Novilho Precoce Catarinense” com Diego de Córdova Cucco e Flávia Klein (Cidasc). Na sequência, às 9h30, será abordado o tema “Estrutura de rebanho e suas implicações produtivas e econômicas na pecuária de corte”, com o professor Júlio Barcelos (NESPro UFRGS).

A programação segue às 10h30 com o tema “Gestão descomplicada: o caminho para o sucesso da pecuária” com o palestrante Antonio Chaker Neto e, em seguida, haverá apresentação de caso de sucesso da ATeG. Após o almoço, haverá visitação à Expolages.

ATEG PECUÁRIA DE CORTE

A ATeG é um serviço gratuito que visa melhorar a produção, gerar renda e gerir a propriedade rural de forma educativa. Os produtores são acompanhados por um técnico de campo periodicamente, durante um período mínimo de 24 meses. A iniciativa contribui para a evolução socioeconômica dos produtores, das famílias e da comunidade rural, além de promover a disseminação de tecnologias e práticas gerenciais para a produção de alimentos com respeito ao meio ambiente.

Pedrozo destaca que a ATeG Pecuária de Corte é reconhecida como uma das estratégias fundamentais para fortalecer a cadeia produtiva do setor.

 

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Jornalista Responsável – Marcos A. Bedin

Últimas notícias

Lotérica Orleans informa: Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 25 milhões

A Lotérica Orleans informa que as seis dezenas do...

Água da chuva pode estar contaminada por agrotóxico, diz estudo

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade Estadual de...

Criciúma recebe etapa eliminatória do campeonato brasileiro Júnior sub 21 de Handebol

Começou nesta quarta-feira (23), em Criciúma a etapa Sul...

MF Run: últimos dias para inscrição na corrida de Morro da Fumaça

A inscrição para a Morro da Fumaça Run (MF...

Faleceu aos 76 anos o Sr. Bruno Morgan

Faleceu hoje dia (24) ás 03:00 da madrugada no...

Notícias Relacionadas