Gesto do governo decorre de cobrança do Ministério Público do Trabalho (MPT), que acionou a Justiça para pressionar pela realização de um novo concurso, em razão da baixa de profissionais
Previsto para ser lançado no início de 2025, o novo concurso público para a Secretaria de Estado da Saúde tem estimativa de conter 500 vagas e cadastro de reserva. O edital está em preparação.
O concurso foi anunciado esta semana. “Esta é a primeira etapa, que marca a retomada dos concursos públicos na Saúde estadual, que não eram feitos há 12 anos”, afirma o secretário de Estado da saúde Diogo Demarchi. O gesto do governo decorre de cobrança do Ministério Público do Trabalho (MPT), que acionou a Justiça para pressionar pela realização de um novo concurso, em razão da baixa de profissionais.
Os cargos necessários para suprir a demanda de servidores efetivos da SES, tanto técnicos quanto superiores, estão sendo mapeados, conforme necessidade e a legalidade existente. Serão vagas para enfermeiros, sanitaristas, farmacêuticos, técnicos administrativos, entre outras especialidades, que irão suprir as demandas nas gerências regionais, vigilância e Secretaria de Estado da Saúde. No último concurso realizado em 2012, foram efetivados 290 servidores.
Agora Laguna