Pedágios deverão aceitar Pix em 90 dias, anuncia governo

Ministério defende que a medida vai reduzir as filas e facilitar a vida dos motoristas, além de garantir a eficiência e a praticidade na cobrança das tarifas

As concessionárias de rodovias federais em todo o país deverão adaptar o funcionamento para aceitar o pagamento via Pix, modelo de transferência instantânea. A medida foi publicada pelo Ministério dos Transportes, nesta sexta-feira, 8, no Diário Oficial da União.

A portaria não exclui os outros métodos de pagamento que continuam vigentes. “Publicamos nesta manhã, no DOU [Diário Oficial], a portaria que regulamenta o pagamento por PIX em todas as praças [de pedágio] do país. A medida visa garantir a eficiência e encurtar o tempo de parada, além de promover praticidade na cobrança, facilitando para os motoristas”, escreveu o ministro Renan Filho no X, antigo Twitter.

O ministério defende que a medida vai reduzir as filas e facilitar a vida dos motoristas, além de garantir a eficiência e a praticidade na cobrança das tarifas.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deverá regulamentar posteriormente as cabines por praça de pedágio que deverão obrigatoriamente aceitar ao menos uma das operações de débito, por meio de cartão bancário ou aplicativos para dispositivos móveis.

Fonte: Agora Laguna

Últimas notícias

Comitiva de Imbituba está na maior feria de turismo da América Latina

Imbituba está representada por um grupo dirigido pela Secretaria...

Mutirão da campanha Castração é a Solução realiza 267 procedimentos no final de semana em Criciúma

Iniciativa tem como objetivo reduzir a quantidade de animais...

PM resgata cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

Na manhã de segunda-feira, 15, a Polícia Militar de...

Juventus recebe R$ 1,5 milhão de emenda parlamentar para investir na base

O Juventus ganhou mais uma ajuda para o fortalecimento...

CBF afasta três árbitros após a 1ª rodada do Brasileirão

As polêmicas logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro...

Notícias Relacionadas