Padre Adson Muniz toma posse como 11º pároco de Magalhães

O décimo primeiro pároco da história da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Navegantes foi empossado em missa realizada na noite de quinta-feira, 30. Aos 27 anos, padre Adson Muniz assume a responsabilidade de guiar a segunda paróquia mais antiga da cidade e uma das mais tradicionais da região. A nomeação para a nova missão religiosa havia sido anunciada em 26 de outubro.

O padre falou pela primeira vez à imprensa local em entrevista especial para o Portal Agora Laguna. Ordenado há menos de dois anos e vindo da experiência de ter sido vigário paroquial de Santa Otília, em Orleans, o novo pároco já começou os contatos com a comunidade católica e quer nos próximos dias ficar ainda mais inteirado sobre os preparativos para a nova edição das festividades em honra à padroeira do Magalhães – a festa começará em 26 de janeiro.

“Dom Adilson tinha recém chegado na Diocese, alguns meses depois de ter tomado posse, me chamou para uma conversa e disse: ‘Padre Adson nós temos uma nova missão para você, que será o pároco de Nossa Senhora de Navegantes’. Até então, era vigário na Paróquia de Santa Otília, recebi com alegria e um pouco de surpresa”, comentou.

Ao ser questionado se considerava estar preparado, o sacerdote avaliou: “A missão é sempre maior que nossas capacidades e está além daquilo que nós podemos oferecer; mas preparado ao longo dos anos, durante 12 anos me preparei para ser padre e sou há um ano e três meses, e isso me deu um pouco de experiência no ministério sacerdotal. Se a Igreja e o bispo viram que estou preparado para esta missão, confio na palavra deles”.

Além das comunidades católicas do entorno de Magalhães, com exceção do Mar Grosso, a paróquia de Navegantes cuida do além-mar e tem sob sua jurisdição as igrejas da região da ilha. Para dom Adilson, bispo de Tubarão, a posse de um novo pároco “expressa o dinamismo da missão da Diocese”. “É uma graça grande para a comunidade, que está recebendo um padre jovem e esperamos dinamismo novo e assim por diante”, conclui o bispo diocesano.

Relembre os párocos de Magalhães

  • 1º – 1967 a 1970 – Vendelino Schlikmann
  • 2º – 1970 a 1974 – Silvestre Koepp
  • 3º – 1974 a 1981 – José Cipriano
  • 4º – 1981 a 1984 – Marcos Donaciano
  • 5º – 1985 a 1987 – Arcângelo Sprícigo
  • 6º – 1988 a 2011 – Edemir João de Souza
  • 7º – 2001 a 2008 – Aloísio Jocken
  • 8º – 2008 a 2014 – Rafael Schlickmann
  • 9º – 2015 a 2016 – Domingos Dorigon
  • 10º – 2016 a 2023 – Carlos Henrique Fernandes

Fonte: Agora Laguna

 

Últimas notícias

CDL e Acentra confirmam segunda edição de corrida em Içara

A Corrida CDL – Fomentando o Turismo – já...

Lotérica Orleans Informa: Mega acumula novamente para o sorteio de amanhã 27

A Lotérica Orleans informa que nenhum apostador acertou as...

Danielle Admoni ministra palestra interativa pela PUC-SP sobre violência nas escolas

Referência em Infância e Adolescência, psiquiatra abre discussões sobre...

Em golpe com uso de senha, banco deve pagar só o que excede limite

A 3ª Vara da Justiça Federal em Itajaí (SC)...

Vídeo: Popó nocauteia Bambam em 36 segundos de luta

Como esperado, o evento principal do Fight Music Show...

Notícias Relacionadas