Mutirão realiza 100 castrações e 50 vacinações de cães e gatos em Tubarão

A Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), realizou na manhã de quinta-feira (27),

A castração de 100 cães e gatos, além da vacinação antirrábica em outros 50 pets. A ação aconteceu no estacionamento da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, durante o período da manhã.

A clínica castramóvel foi contratada por meio de credenciamento. Já a campanha de vacinação antirrábica contou com a parceria do curso de Medicina Veterinária da Unisul. De acordo com o diretor-presidente da Funat Márcio Ronchi, o mutirão atendeu às expectativas. “A demanda prevista foi atendida e não surgiram problemas nos procedimentos cirúrgicos. Consideramos que esse mutirão foi um sucesso”, destacou Márcio.

O prefeito Jairo Cascaes acompanhou a movimentação do mutirão e ficou satisfeito com mais essa ação da Funat. “Cada vez mais a causa animal precisa de iniciativas como esta, pois é um ato de amor por esses bichinhos. Estamos empenhados em organizar mutirões com mais frequência, para alcançar um número maior de cães e gatos castrados, além de estimular a adoção responsável e combater o abandono e maus-tratos de animais, que é um crime ambiental”, ressaltou o prefeito.

Município de Tubarão

Últimas notícias

Bebê de seis meses morre ao se engasgar com leite

A guarnição do ASU-427 foi acionada para atendimento de...

Homem some durante pescaria em praia da região

Bota usada por vítima e acessórios de pesca foram...

Tubarão Futsal perde por 2 a 1 na Liga Nacional

O time se manteve com 15 pontos, faltando sete...

Desafio Rota da Baleia recebe inscrições

Quinta edição de corrida por trilhas passará por Garopaba,...

Faleceu aos 85 anos a Sra. Lelina Grassi Pereira

Faleceu ontem dia (22) a meia noite aos 85...

Notícias Relacionadas