Um homem de 23 anos, acusado de matar os pastores Dorvalino das Dores da Silva, de 63 anos, e Francilene de Sousa Reis e Silva, de 42, no Tocantins, foi preso na manhã desta sexta-feira (26) em Joinville, Santa Catarina. O crime ocorreu em junho deste ano, dentro da residência do casal, no assentamento Pericato, em Pium.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta das polícias civis do Tocantins e de Santa Catarina, após a investigação localizar o foragido. Segundo o delegado Eduardo Defaveri, o homem será transferido para uma unidade prisional no Tocantins, onde permanecerá à disposição da Justiça até o julgamento.
As investigações apontam que a ex-companheira do filho das vítimas foi a mandante do crime. Após o término do relacionamento, ela teria se mudado para Joinville, iniciado um novo relacionamento e planejado o assassinato do casal por ciúmes. A polícia relatou que a mulher chegou a fazer ameaças diretas aos pais do ex-companheiro antes do crime.
De acordo com a investigação, o executor viajou até o Tocantins, cometeu o duplo homicídio e retornou a Joinville junto à mandante, passando por Goiás. O caso chocou a comunidade local, já que o casal de pastores era conhecido e respeitado na região.