Gustavo se despede do Criciúma

Um dos ídolos da história recente do Criciúma se despediu do clube. No começo da tarde de quinta-feira, o goleiro Gustavo usou as redes sociais para dar adeus à torcida.

Ele está acertado com o Juventude e assinará contrato por dois anos com o clube de Caxias do Sul. O agora ex-camisa 1 do Tricolor Carvoeiro diz que jamais esquecerá os momentos vividos no clube. “Hoje, escrevo com o coração cheio de gratidão. Após quatro temporadas vestindo essa camisa tão amada, chega o momento de dizer adeus ao clube que me acolheu e marcou minha vida de forma inesquecível. Foram quatro anos de luta, dedicação e momentos jamais esquecidos”, comenta.

Luiz Gustavo Almeida Pinto chegou ao Criciúma em 2021. Naquele mesmo ano participou da campanha de acesso para a Série B do Brasileirão. De lá para cá foram 188 jogos com o manto carvoeiro. Em 2022, ele conquistou a Série B do Campeonato Catarinense. No ano seguinte, veio o título da Divisão Principal, que o clube não conquistava há 10 anos, e o grande feito: acesso para a Série A do Brasileirão.

Em 2024, o goleiro conquistou o bicampeonato Catarinense e o título da Recopa, mas o ano terminou com o rebaixamento no Brasileirão e a insatisfação de uma parte da torcida com o trabalho dele. “Deixo o Criciúma com um profundo orgulho de ter feito parte dessa história. E em paz, com a certeza de que a minha dedicação ao clube e o meu carinho por essa torcida sempre foram genuínos. Muito obrigado por tudo. Deixo um pedaço de mim aqui e levo comigo o Criciúma como parte da minha vida”, pontua.

Gustavo já treina no Juventude e aguarda para ser anunciado oficialmente pelo clube gaúcho. Com a saída do camisa 1, Alisson assumiria a titularidade, mas deixou o clube no final de dezembro e se acertou, na quinta-feira, com o Paysandu.

Zé Ricardo elogia o goleiro Caíque

Em participação no programa Eldorado Debate, da rádio Eldorado, o técnico Zé Ricardo elogiou o goleiro Caíque, que será o substituto de Gustavo no Tigre. “Tivemos que correr no mercado para trazer um goleiro à altura do clube e entendemos que o Caíque pode ser esse atleta. Me parece que a situação está bem definida e ele se apresentando em condições, estando bem fisicamente, os exames estando ok, ele segue a semana e acho que é suficiente para estrear no dia 19”, diz.

Além de Caíque, o Tigre conta com Kauã Moroso – formado nas categorias de base do clube. Mesmo assim, outro goleiro ainda pode ser contratado.“Sobre o Kauã, é um goleiro muito promissor e gostei muito do que vi dele. Está treinando muito bem. Realmente, desde o início, foi passada a possibilidade da negociação e saída do Gustavo, que teve uma história muito bonita aqui no clube, mas o momento era mesmo de fazer a transição. Fomos surpreendidos com a decisão do Alisson de sair, porque teria a grande oportunidade dele”, comenta o técnico. “Se o Caíque não estrear (contra o Concórdia), o que o Kauã tem mostrado nesse período me deixa muito satisfeito. E o Pedro, que está Copinha, não só os relatórios, mas as informações são as melhores possíveis”, completa Zé Ricardo.

Colaboração: Jornal Tribuna de Notícias – Por Tiago Monte

Últimas notícias

Jaguaruna será pioneira no Brasil ao sediar etapa do Mundial de Ondas Grandes

Pela primeira vez, o Brasil será palco de uma...

Balneário Camboriú é multada em R$ 433 mil por falta de documentação em atração turística

A prefeitura de Balneário Camboriú foi multada pela Secretaria...

Duas pessoas são levadas ao hospital após incêncio em residência em Balneário Rincão

Na tarde desta sexta-feira, a guarnição foi acionada através...

Matheus Trindade e Talisson são apresentados

Dois dos cinco reforços já oficializados pelo Criciúma foram...

10 milhões de brasileiros têm algum grau de surdez, saiba como detectar os sinais iniciais

Segundo uma pesquisa recente do IBGE (Instituto Brasileiro de...

Notícias Relacionadas