Governo de Içara zera a fila de espera por tomografia com a entrega de 326 exames

Também foram entregues 60 colonoscopias na manhã desta sexta-feira, dia 26

O Governo de Içara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, zerou a fila de espera pelo exame de tomografia na cidade. Foram entregues 326 autorizações na manhã desta sexta-feira, dia 26, no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti.

Na ocasião, o Município também confirmou a realização de 60 colonoscopias para pacientes içarenses. O projeto Zera Fila foi instituído em 2021, com o intuito de reduzir consideravelmente o tempo de espera para a realização de procedimentos fundamentais. Mais de 14 mil exames já foram oportunizados neste período.

“Os pacientes já saem da Prefeitura com local e data definidos, criando uma rota única. É um projeto que reafirma o nosso compromisso em garantir atendimento ágil e de qualidade a todos os cidadãos, porque saúde é a nossa prioridade”, salienta a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Gustavo de Jesus, estes exames são essenciais para a detecção de diversas doenças. “A tomografia é um procedimento de imagem de raio-x computadorizado, responsável por produzir imagens de excelente qualidade dos órgãos internos e diagnosticar doenças potencialmente graves. Além de ser indolor, é um exame não invasivo, simples e rápido”, explica.

“Já a colonoscopia é um exame que avalia o intestino grosso e a parte final do intestino delgado. É recomendada para pacientes que apresentam sintomas de origem intestinal como sangramento nas fezes, diarreia, intestino preso e dor abdominal”, completa ele.

Colaboração:Decom PMI

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas