Fiscalização apreende quase 470 litros de bebidas alcoólicas irregulares em São Joaquim

Durante uma operação conjunta de fiscalização, a Vigilância Sanitária de São Joaquim, em parceria com outros órgãos competentes, apreendeu 467,6 litros de bebidas alcoólicas irregulares em um estabelecimento comercial da cidade. Os produtos estavam sem registro ou com registros falsificados, o que acende um alerta para os riscos à saúde dos consumidores.

Segundo as autoridades, a falta de comprovação de origem e qualidade dos produtos representa uma grave ameaça à saúde pública. “Essas bebidas podem conter substâncias nocivas ou estarem contaminadas, já que não passam por qualquer controle ou fiscalização sanitária”, explicou um representante da Vigilância.

Todo o material recolhido foi descartado de forma segura, conforme os protocolos estabelecidos pela Vigilância Sanitária, para evitar qualquer possibilidade de consumo acidental ou reutilização irregular.

A ação integra um esforço contínuo do município para combater o comércio ilegal de produtos que colocam em risco a saúde da população. “Seguimos atuando firmemente na proteção da saúde pública e no combate a irregularidades. A fiscalização continuará ocorrendo de forma rigorosa e constante”, destacou a coordenação da Vigilância Sanitária.

Fonte: SJ Online

Últimas notícias

Criciúma Futsal se prepara para enfrentar o Concórdia hoje dia 24

íder do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025 com duas...

Rita Lee vai ser homenageada pela Mocidade no Carnaval de 2026

A Mocidade Independente de Padre Miguel escolheu Rita Lee...

Museu WEG expande atuação com exposição itinerante em nove cidades brasileiras

Referência na área museológica e na popularização da ciência,...

Soluções naturais fortalecem a produção de peixes

O crescimento da produção de peixes no Brasil, que...

Notícias Relacionadas