Espaços públicos de Orleans ganham mais cor, vida e alegria com projeto voluntário

Pinturas foram realizadas nas escadas da Rua Miguel Couto, contribuindo para o embelezamento da cidade e, consequentemente, para o bem-estar dos moradores

É inegável que o ambiente em que vivemos influencia de forma significativa em nossa qualidade de vida. Quando se trata de espaços públicos, isso reflete positivamente em toda a comunidade. Neste sentido, Orleans tem passado por uma transformação visual, fruto de uma iniciativa comunitária encabeçada de forma voluntária pela vereadora Marlise Zomer.

No Centro, as escadas da Rua Miguel Couto, próximo à delegacia, receberam recentemente mais cor, vida e alegria após as pinturas. “Enquanto eu andava pela cidade, olhando como estava a situação dos bairros e conversando com algumas pessoas, surgiu essa ideia. Resolvi fazer. Como eram locais públicos, pedi autorização do Poder Executivo”, relata.

A primeira pintura foi no bairro Alto Paraná e depois na escadaria da Lomba, onde investiu R$ 2,4 mil e R$ 2 mil, respectivamente. Marlise realiza um bazar a fim de angariar recursos para a aquisição dos materiais e para contratar o profissional com quem ela atua em conjunto no embelezamento dos espaços. Além disso, recebe algumas doações de tintas que sobraram de obras e reformas.

O trabalho de Marlise, para além das melhorias práticas, visa contribuir para o bem-estar dos moradores ao promover um ambiente mais bonito e acolhedor. “Deixando os locais mais harmoniosos, queremos que os moradores sintam orgulho da nossa cidade. Fico feliz por ver as pessoas passando e parando para olhar, para tirar foto. À medida em que vamos visitando os lugares, as ideias vão surgindo”, afirma.

 

Últimas notícias

Campanha busca fortalecer setor de exportação

A campanha tem dois eixo A ApexBrasil lançou uma campanha...

Inspeção por câmera com IA auxilia exportação

“Os dispositivos da Hikrobot fazem uma inspeção minuciosa" Os avanços...

Farol de Santa Marta terá tour guiado com acesso ao topo de 17 a 23 de junho

Dos dias 17 a 23 de junho, das 9h...

Prazo para alistamento acaba em 15 dias

empo de permanência na Marinha, Exército ou Aeronáutica é...

Drogas são apreendidas em barreira policial no Farol de Santa Marta

A ação foi realizada durante barreira policial montada na...

Notícias Relacionadas