Escultura de boto é finalizada

Obra foi executada sob a orientação do artista plástico Juan Mandala, 45, vindo de Florianópolis. Ele integra o Coletivo Espaço Tempo, que há cerca de cinco anos tem feito esculturas idênticas na capital catarinense.

Duas semanas após o início da construção, a estrutura em forma de boto em um dos extremos da praça Nelson Moreira Netto (Villa), no Mar Grosso, foi concluída neste domingo, 19.

A obra foi executada sob a orientação do artista plástico Juan Mandala, 45, vindo de Florianópolis. Ele integra o Coletivo Espaço Tempo, que há cerca de cinco anos tem feito esculturas idênticas na capital catarinense.

As instalações artísticas feitas têm objetivo de valorizar a cultura e a natureza nativa, sempre de forma colaborativa com as comunidades locais. No caso de Laguna, o símbolo escolhido foi o boto, tradicionalmente presente na cultura pesqueira lagunense. A alguns metros da praça, fica a região da Tesoura, onde há a interação boto e pescador.

A estrutura é feita por ferros, vergalhões, arames e malhas metálicas, preenchidas por resíduos coletados no local em que foi colocada. Em Laguna, garrafas plásticas foram usadas.

Últimas notícias

Primeira insulina semanal, aprovada pela Anvisa, leva qualidade de vida a diabéticos

Notícia boa para diabéticos. A Anvisa aprovou a primeira...

Vitamina C regenera a pele e protege contra envelhecimento, descobre novo estudo

Pesquisadores do Japão descobriram que vitamina C ajuda a...

Prefeito de Garopaba é indiciado por fraudes

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito...

Mais de 300 vagas de emprego em Feirão em Tubarão

Tubarão recebe hoje um Feirão de Emprego com oferta de...

Notícias Relacionadas