Em parceria com escola de capoeira, Criciúma Shopping é palco para arte marcial

Apoiando a cultura e incentivando a prática de esportes, aulas acontecem nas terças e quintas-feiras à noite e estão com vagas abertas

De origem genuinamente brasileira, a capoeira é um esporte que ganha destaque entre as pessoas que optam desbravar a cultura por meio da arte marcial. Unindo a prática da música e da luta, o Criciúma Shopping é o novo palco das aulas do Projeto Gingando no Shopping. Como forma de apoiar e incentivar a prática, crianças e adultos praticam o esporte nas terças e quintas-feiras à noite, na Praça de Eventos do estabelecimento, com mediação do coordenador geral e mestre, Jackson Tomelin.

Sendo considerada uma das maiores manifestações culturais do Brasil, a capoeira também se diferencia das outras modalidades pela musicalidade, por meio dos tambores, berimbau, entre outros. Para aqueles que desejam participar, as aulas para os adultos acontecem das 19h30 às 20h30, nas terças e quintas-feiras. Já para os pequenos, a nova turma será das 18h30 às 19h30, nas quintas-feiras.

Interessados em participar das aulas podem realizar suas inscrições presencialmente ou pelo número da professora Andrizi Paris – (48) 99679-4383 -, que é a responsável pelo atendimento da escola de capoeira. Segundo o mestre Jackson, caso optem por ir ao local, sempre haverá alguém para receber e efetuar o cadastro.

Para Tomelin, a parceria com o Criciúma Shopping veio para fortalecer ainda mais a visibilidade e propagação da cultura na região. “A valorização que o shopping está trazendo para a cultura popular brasileira é admirável. Tanto eles nos ajudam, quanto nós contribuímos com a movimentação do nosso público para dentro do estabelecimento”, ressalta.

Com o objetivo de promover a união entre a comunidade e a cultura brasileira, o Shopping da Família se disponibilizou em ofertar um local coberto e seguro para quem participa do esporte, dado que possui estacionamento e vigilantes. Além disso, quem estiver de passeio poderá prestigiar as aulas e assistir o esporte abertamente, conhecendo um pouco mais deste tipo de luta.

“Ao oferecer um espaço para aulas de capoeira em nosso shopping, estamos não apenas proporcionando uma oportunidade para a prática de uma atividade física saudável, mas também abraçando e promovendo valores de respeito, disciplina e responsabilidade. Além disso, vimos que é uma ótima oportunidade de promovermos esta cultura, dado que acontecerá em um local com alto fluxo de pessoas”, enfatiza o gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá.

 

Colaboração: Expressio Comunicação

Últimas notícias

Comitiva de Imbituba está na maior feria de turismo da América Latina

Imbituba está representada por um grupo dirigido pela Secretaria...

Mutirão da campanha Castração é a Solução realiza 267 procedimentos no final de semana em Criciúma

Iniciativa tem como objetivo reduzir a quantidade de animais...

PM resgata cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

Na manhã de segunda-feira, 15, a Polícia Militar de...

Juventus recebe R$ 1,5 milhão de emenda parlamentar para investir na base

O Juventus ganhou mais uma ajuda para o fortalecimento...

CBF afasta três árbitros após a 1ª rodada do Brasileirão

As polêmicas logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro...

Notícias Relacionadas