Cultura afro é levada para sala de aula em Capivari

Atividade foi desenvolvida no Centro de Educação Amélia Zanella Machado

Trabalhar a cultura afro em sala de aula valoriza essa herança e proporciona aos alunos uma compreensão mais completa e respeitosa da diversidade étnica e cultural do país.

Trabalhar a cultura afro em sala de aula valoriza essa herança e proporciona aos alunos uma compreensão mais completa e respeitosa da diversidade étnica e cultural do país.

As crianças do maternal 1 do Centro de Educação Infantil (CEI) Amélia Zanella Machado, no bairro Ilhotinha, em Capivari de Baixo, puderam trabalhar e conhecer o tema ‘Africanidades’, de forma lúdica com a professora Daniela Vandressa.

O projeto foi desenvolvido com propostas e atividades envolventes para o público infantil. Assim, foi possível trabalhar a identidade cultural da população brasileira com o intuito do combate ao preconceito racial.

A diretora da instituição de ensino, Jadna Machado, afirma que o tema Africanidade teve como objetivo ensinar as crianças a conviver com as diferenças culturais, as etnias, de perceber e valorizar as diferenças individuais e coletivas existentes, aprender a lidar com conflitos e respeitar as diferentes identidades.

Fonte: DS

Últimas notícias

Criada Rota Turística Costa Azul em Santa Catarina

A Rota Turística Costa Azul, no litoral norte de...

Motociclista de 22 anos morre após colisão com caminhão em Nova Veneza

Um jovem de 22 anos morreu após se envolver...

O Criciúma venceu o Atlético (GO) pelo placar de 1 a 0

O Criciúma conquistou uma grande vitória fora de casa...

Pista já recebe skatistas em Garopaba

Foi inaugurada nesta semana a nova pista de skate...

Tubarão Futsal joga na Liga Nacional amanhã domingo

Às 14h deste domingo, a Arena Multiuso será palco...

Notícias Relacionadas