Com praça lotada, bonecas, drags e musas abrem folia em Laguna

Concursos acontecem há quase 30 anos e são marca da folia lagunense

A praça Sousa França, no Magalhães, ficou pequena para quem queria matar a curiosidade de saber quem seriam as vencedoras dos concursos da Pracinha. Com o regresso da escolha da melhor marchinha, a competição se estendeu até por volta de 1h, já nesta sexta-feira, 9. O evento marcou a abertura das folias de Momo no município.

Mudanças de última hora trouxeram novidades para o Baile das Bonecas, que agora tem o trio elétrico em nova posição. As quase quatro horas de disputas carnavalescas foram transmitidas ao vivo pelo Portal Agora Laguna (reveja acima).

O concurso das marchinhas trouxe letras que homenagearam os velhos carnavais, o saudoso Zé Mala, e até mesmo falaram de problemas atuais, como os celulares e seus defeitos. Mas a melhor, segundo os jurados, foi a letra de Gean Pierre, que abordou uma situação muito comum nessa época do ano: as dívidas para curtir o Carnaval. Em segundo lugar ficou Teresinha Flor com letra que falava dos cordões do passado e em terceiro, Israel Andrade, o Libertu, com as lembranças de Mala da alegria.

Após a escolha da marchinha, o Rei Momo recebeu as chaves da cidade, ladeado pela rainha e as princesas da corte. A entrega foi feita pelo prefeito Samir Ahmad (sem partido), que ouviu vaias ao ser anunciado no palco e fazer um pronunciamento breve para dizer que estava oficialmente aberto o Carnaval de Laguna.

O lado musical da noite ficou por conta da DJ lagunense Alexia Rockr, que tem obtido cada vez mais destaque na área, e pela banda PH7, que encerrou o show por volta das 3h. No meio disso tudo, o palco foi tomado pela criatividade.

Os jurados tiveram dificuldades para eleger os símbolos da Pracinha. A musa preferida foi Pethyne Noir e em segundo lugar ficou Julie Rios. Ambas tiveram 224 pontos e a diferença da campeã para a vice foi apenas meio ponto, o que mostra uma disputa acirrada, balizada pela melhor performance.

A boneca ficou com Josefina da Perna Fina, personagem defendido por Joelton dos Santos. Com 296 pontos, ele ficou a frente de Carlinhos Craque, que teve 255. O concurso da drag, que chega à terceira edição, premiou Karina Kiss com 244 pontos, com um diferença de 10,5 pontos para o segundo lugar, obtido por Triniti, cuja apresentação impressionou pelo uso de pirotecnia. Os concursos acontecem há quase 30 anos e são marca da folia lagunense.

 

Por Agora Laguna

Últimas notícias

Galeria de Arte da Prefeitura de Içara recebe a exposição ‘Meu Olhar’, de Geraldo Góes

São 51 quadros com fotografias registradas pelo empresário, em...

Prefeitura de Criciúma repassa mais de R$ 1,4 milhão para entidades

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou nesta quinta-feira...

Hercílio Luz encara o Barra neste sábado

Com a vitória do último domingo sobre o Concórdia,...

Consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do Clube Carvoeiro

O consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do...

Serra do Rio do Rastro terá trânsito bloqueado neste fim de semana

Neste domingo (3) a Serra do Rio do Rastro...

Notícias Relacionadas