Com feriado em Laguna, bancos e serviços públicos não têm atendimento na sexta

No caso de carnês ou contas vencidos nos feriados poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. De acordo com a Febraban, normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

O feriado municipal de Nossa Senhora dos Navegantes, na sexta-feira, 2, altera o funcionamento de serviços públicos e outras atividades da cidade.

As repartições e órgãos públicos não terão atendimento ao público ao longo do dia, com exceção apenas dos serviços considerados como essenciais.

Os bancos e casas lotéricas também não vão abrir. No caso de carnês ou contas vencidos nos feriados poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. De acordo com a Febraban, normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

O comércio fica fechado no feriado, assim como os Correios. Os mercados e estabelecimentos do gênero são livres para definirem seus horários de funcionamento. O transporte coletivo, segundo a Lagunatur, vai operar com horários de feriado.

Outros serviços

Casan: mantém os serviços essenciais de campo mesmo no feriado, com equipes para abastecimento e manutenção de água e de coleta e tratamento de esgoto. O usuário pode buscar atendimento 24 horas durante o feriado na Central de Atendimento 0800 643 0195, no aplicativo Casan SC e pelo chat 24 horas via internet, clicando aqui.

Celesc: canais virtuais funcionarão normalmente. Caso seja registrada falta de energia, uma maneira rápida de protocolar ocorrências é pelo aplicativo da Celesc, disponível na App Store e no Google Play. Outras opções são pelo 0800 048 0196, pelo site ou ainda enviando SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da sua unidade consumidora.

A Celesc informa que não haverá atendimento em suas lojas presenciais na quinta e na sexta. Serão mantidos todos os serviços essenciais e os canais virtuais de atendimento funcionarão normalmente.

Para assuntos comerciais, consulte o site www.celesc.com.br ou contate o call center pelo 0800 048 0120. O consumidor também pode obter informações e solicitar serviços na Agência WEB do portal.

Defesa Civil: A Defesa Civil de Santa Catarina orienta a população, em caso de emergência, comunicar à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, no número 193.  Reforça também a importância de acompanhar os avisos e alertas que são atualizados no site e nas redes sociais da Defesa Civil. Também é possível realizar o cadastro para receber as mensagens diretamente no celular de forma gratuita. Para isso basta mandar uma mensagem SMS para o número 40199 contendo apenas no texto o Código de Endereçamento Postal (CEP) do local que deseja ser monitorado.

Telefones de emergência

Polícia Militar: 190
Polícia Civil: 181 (Disque Denúncia) ou (48) 98844-0011 (por WhatsApp)
Corpo de Bombeiros: 193
Defesa Civil de Santa Catarina: 199 / (48) 3664 7000
Polícia Rodoviária Federal: 191 / (48) 3251-3396 (Tubarão)
Polícia Militar Rodoviária de SC: (48) 3271-2300
Casan: 0800 643 0195 (plantão)
Celesc: 0800 048 0196 (emergência)
Coleta de lixo: 0800 647 0931
Iluminação pública: 0800 005 2019.

Últimas notícias

Galeria de Arte da Prefeitura de Içara recebe a exposição ‘Meu Olhar’, de Geraldo Góes

São 51 quadros com fotografias registradas pelo empresário, em...

Prefeitura de Criciúma repassa mais de R$ 1,4 milhão para entidades

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou nesta quinta-feira...

Hercílio Luz encara o Barra neste sábado

Com a vitória do último domingo sobre o Concórdia,...

Consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do Clube Carvoeiro

O consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do...

Serra do Rio do Rastro terá trânsito bloqueado neste fim de semana

Neste domingo (3) a Serra do Rio do Rastro...

Notícias Relacionadas