A apreensão de 32,805 quilos de substância análoga à maconha e a detecção de produtos de origem estrangeira marcaram as ações de fiscalização realizadas pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na manhã desta quarta-feira, 10, na rodoviária de Chapecó. As equipes dos Canis da PMSC na Operação Faro – Divisas e Fronteiras atuaram com os cães de faro especializados na detecção de drogas, armas e demais ilícitos.
Durante a abordagem a um ônibus que seguia de Santarém/BA para Porto Alegre/RS, os cães de faro Sback e Argo indicaram odor suspeito em caixas no compartimento de cargas. Na vistoria, foram encontrados diversos tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 32,805 kg, que foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Na mesma operação, as equipes também abordaram um ônibus oriundo de Santarém/PA, localizando uma caixa entreaberta contendo produtos de origem estrangeira, configurando o crime de descaminho. O proprietário assumiu ter adquirido os itens no Paraguai para revenda. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Polícia Federal, juntamente com o material apreendido.

A ação faz parte da Operação Faro – Divisas e Fronteiras, iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública voltada ao enfrentamento do tráfico de drogas, armas e outros ilícitos nas principais rotas de acesso ao Estado.
Polícia Militar de SC





















