Coletivo Da Cor do Canto promove oficina de criação musical e show em Garopaba no dia 20

Grupo está circulando por algumas cidades do estado com ações para fortalecer o cenário da música autoral catarinense. Em Garopaba, os eventos ocorrem no Raiz Centro Cultural

Movimentar o cenário cultural e fomentar a produção da música autoral em Santa Catarina são questões que estão no cerne da criação do coletivo Da Cor do Canto. São estes propósitos que guiam o projeto Da Cor do Canto: Formação para a Música Autoral Catarinense, que chega ao Raiz Centro Cultural, em Garopaba, no dia 20 de julho (sábado). Às 14h30, ocorre a oficina de formação Vivência Da Cor do Canto e, às 20h, o pocket show do trio Da Cor do Canto com o artista local Tiago Bra como convidado especial. Ambas atividades são totalmente gratuitas, mas é necessário fazer inscrição para a oficina através do link disponível em @dacordocanto.

Da Cor do Canto é um coletivo liderado pelos artistas Cassiani Tasca e Rafaelo de Goes, que tem o objetivo de fomentar a produção musical no estado, com foco na autoralidade. Através deste projeto, o grupo pretende promover um intercâmbio cultural entre músicos de diferentes regiões do estado, possibilitando a troca de experiências, influências e perspectivas entre os artistas.

A oficina Vivência Da Cor Do Canto será ministrada por Cassiani e Rafaelo, com foco nas técnicas de composição e criação musical, a partir da força da palavra, da poesia e das construções melódicas e harmônicas. A participação é aberta para qualquer pessoa interessada, com idade a partir dos 12 anos.

Já o pocket show, será apresentado pela formação em trio do coletivo, com Cassiani Tasca (voz), Rafaelo de Goes (voz e violão) e Bernardo Flesch (cajon e voz), passeando pela produção autoral dos artistas, registrada no disco Arcoirizar, lançado em 2022. O projeto prevê a participação de um artista local em todas as cidades em que ele acontecerá. Em Garopaba, o convidado é Tiago Bra, músico, compositor, professor e idealizador do projeto EMA – Encontros de Música Autoral na cidade.

“Esses encontros de fortalecimento de laços e de interação entre pessoas que criam, compõem e produzem nos alimentam. É um grande prazer podermos circular promovendo essas trocas tão valiosas e muito especial passar por Garopaba com a oficina e com a nossa apresentação. Ainda mais tendo a felicidade de dividir o palco com um convidado tão bacana que vem para somar sua arte com a nossa”, destaca o músico e compositor Rafaelo de Goes.

O projeto Da Cor do Canto: Formação para a Música Autoral Catarinense é uma Proposta Cultural realizada com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023.

Serviço:
O quê: Vivência Da Cor do Canto e pocket show com o coletivo Da Cor do Canto com participação especial de Tiago Bra;
Quando: 20 de julho (sábado)
– Oficina Vivência Da Cor do Canto: das 14h30 às 18h30;
– Pocket show às 20h;
Onde: Raiz Centro Cultural – Rua Viúva Maria dos Santos, 1110 – Garopaba (SC);
Quanto: participação na oficina e entrada no show totalmente gratuitos. Inscrições em: @dacordocanto.

Últimas notícias

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Próspera

A operação foi desencadeada após diversas denúncias de que...

Música e cultura marcarão a chegada das baleias-francas ao litoral catarinense

Sunset será realizado em comemoração ao Dia da Baleia-Franca,...

Dia 26 de julho é Dia dos Avós

Especialista reforça a importância do papel da família para...

Paisagem noturna da Lagoa Rodrigo de Freitas ganha registros indígenas, quilombolas e urbanos

As projeções na fachada da Casa Museu Eva Klabin...

Mãe e filha são violentadas em Imbituba e agressor é preso em flagrante

O agressor foi preso em flagrante e levado à...

Notícias Relacionadas