Coletivo Da Cor do Canto promove oficina de criação musical e show em Garopaba no dia 20

Grupo está circulando por algumas cidades do estado com ações para fortalecer o cenário da música autoral catarinense. Em Garopaba, os eventos ocorrem no Raiz Centro Cultural

Movimentar o cenário cultural e fomentar a produção da música autoral em Santa Catarina são questões que estão no cerne da criação do coletivo Da Cor do Canto. São estes propósitos que guiam o projeto Da Cor do Canto: Formação para a Música Autoral Catarinense, que chega ao Raiz Centro Cultural, em Garopaba, no dia 20 de julho (sábado). Às 14h30, ocorre a oficina de formação Vivência Da Cor do Canto e, às 20h, o pocket show do trio Da Cor do Canto com o artista local Tiago Bra como convidado especial. Ambas atividades são totalmente gratuitas, mas é necessário fazer inscrição para a oficina através do link disponível em @dacordocanto.

Da Cor do Canto é um coletivo liderado pelos artistas Cassiani Tasca e Rafaelo de Goes, que tem o objetivo de fomentar a produção musical no estado, com foco na autoralidade. Através deste projeto, o grupo pretende promover um intercâmbio cultural entre músicos de diferentes regiões do estado, possibilitando a troca de experiências, influências e perspectivas entre os artistas.

A oficina Vivência Da Cor Do Canto será ministrada por Cassiani e Rafaelo, com foco nas técnicas de composição e criação musical, a partir da força da palavra, da poesia e das construções melódicas e harmônicas. A participação é aberta para qualquer pessoa interessada, com idade a partir dos 12 anos.

Já o pocket show, será apresentado pela formação em trio do coletivo, com Cassiani Tasca (voz), Rafaelo de Goes (voz e violão) e Bernardo Flesch (cajon e voz), passeando pela produção autoral dos artistas, registrada no disco Arcoirizar, lançado em 2022. O projeto prevê a participação de um artista local em todas as cidades em que ele acontecerá. Em Garopaba, o convidado é Tiago Bra, músico, compositor, professor e idealizador do projeto EMA – Encontros de Música Autoral na cidade.

“Esses encontros de fortalecimento de laços e de interação entre pessoas que criam, compõem e produzem nos alimentam. É um grande prazer podermos circular promovendo essas trocas tão valiosas e muito especial passar por Garopaba com a oficina e com a nossa apresentação. Ainda mais tendo a felicidade de dividir o palco com um convidado tão bacana que vem para somar sua arte com a nossa”, destaca o músico e compositor Rafaelo de Goes.

O projeto Da Cor do Canto: Formação para a Música Autoral Catarinense é uma Proposta Cultural realizada com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023.

Serviço:
O quê: Vivência Da Cor do Canto e pocket show com o coletivo Da Cor do Canto com participação especial de Tiago Bra;
Quando: 20 de julho (sábado)
– Oficina Vivência Da Cor do Canto: das 14h30 às 18h30;
– Pocket show às 20h;
Onde: Raiz Centro Cultural – Rua Viúva Maria dos Santos, 1110 – Garopaba (SC);
Quanto: participação na oficina e entrada no show totalmente gratuitos. Inscrições em: @dacordocanto.

Últimas notícias

Chuva e ventos fortes causam danos na região

Em Tubarão, estação registrou ventos de até 97,9 km/h,...

Operação Mina do Mato: PC prende três pessoas

Cumpre também sete mandados de buscas para combater roubos...

MPSC se une ao Procon estadual para investigar origem de aumentos recentes do preço de combustíveis em Santa Catarina

De um lado, cidadãos questionam aos órgãos de fiscalização...

Mulheres são 60% dos inscritos no Enem 2024

A plataforma online permite o acesso aos números gerais...

Lotérica Orleans informa: Prêmio da Mega-Sena acumulou

Lotérica Orleans informa que o prêmio da faixa principal...

Notícias Relacionadas