CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

Em mais de meio século de atuação, a entidade que nasceu junto com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC)

Desde 23 de abril de 1969 cumprindo a missão de representar, integrar e desenvolver o setor no principal polo comercial do grande oeste catarinense, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) atua para promover o associativismo, fornecer serviços para a administração do comércio varejista e ser referência na profissionalização e qualificação do setor.

Presidida atualmente pelo empresário Edson Demétrio Piana, a CDL Chapecó se destaca por suas estratégias em defesa do comércio que visam garantir segurança, oportunizar capacitações e impulsionar as vendas. “Com união e comprometimento criamos projetos inovadores, superamos desafios e ajudamos a construir um comércio ainda mais forte. Trabalhamos diariamente com novas campanhas, parcerias e ações, objetivando uma CDL mais representativa”, destaca o presidente.

Em mais de meio século de atuação, a entidade que nasceu junto com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), evoluiu muito e possibilitou a criação de novas soluções para o comércio. Atualmente, o associado pode desfrutar do Sistema de Consultas de Crédito, Certificado Digital, CDL Phone, Personal Card, serviço de consultas e registros, cursos e capacitações, CDL NFE, sede social disponível para locação, Convênio Sicredi, Uno+Saúde e Convênio Educação. Além disso, possui parcerias institucionais que fortalecem ações e garantem benefícios aos associados.

Grande prioridade para a entidade desde sua fundação, a segurança do comércio é pauta em campanhas como a Mais Segurança, iniciativa da CDL Chapecó com apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal. “Iniciamos as ações do projeto em 2023 com o objetivo de auxiliar os associados a melhorarem sua infraestrutura de vigilância. As empresas de segurança associadas à CDL realizam consultorias gratuitas de avaliação do sistema de filmagem e posicionamento de câmeras dos lojistas, intensificando a segurança do comércio local”, explica Piana.

Ações diretas com os associados também demonstram a preocupação da entidade na defesa dos interesses dos lojistas. Apenas em 2023, foram realizadas 4 edições de café de boas-vindas para novos associados, 11 cursos gratuitos de capacitação para o SPC, 17 treinamentos de aperfeiçoamento profissional, palestra sobre segurança da mulher e palestra de estudo de caso de sucesso com o fundador da marca Chilli Beans

Piana salienta, ainda, o sucesso da Semana Total Chapecó, uma campanha de vendas exclusiva para associados iniciada em 2023. Realizada toda primeira semana do mês, de quarta a sábado, essa iniciativa busca alcançar o mesmo patamar de importância e sucesso que o “Dia D” conquistou há 25 anos. “Nosso objetivo de que a Semana Total se torne tão importante, essencial e vitoriosa como foi, há 25 anos atrás, a criação do Dia D, está se consolidando. A campanha está se tornando uma ferramenta para dinamizar o comércio, oportunizando todos os meses novos fatores de atração de consumidores de toda a região”.

“A CDL Chapecó alcançou muitas conquistas e garantiu grandes avanços para o comércio chapecoense nesses 55 anos de história. Para nossa gestão é motivo de muito orgulho fazer parte de uma entidade que representa mais de 1.850 associados que confiam em nosso trabalho diário na busca de expandir o comércio e tornar Chapecó, cada vez mais, uma referência para o grande oeste catarinense”, celebra o presidente Piana.

PALAVRA DO PRESIDENTE

“A CDL CHAPECÓ atua em prol do seu associado desde 1969, trazendo constantes inovações e soluções para as empresas associadas.

Dentro do seu planejamento estratégico estão ações voltadas para a segurança nas vendas e nas empresas e a capacitação dos gestores e colaboradores.  

Contribui para o desenvolvimento da Chapecó participando de vários Conselhos, como o do Desenvolvimento Econômico de Chapecó, Comtur, Procon, Fundeste (UnoChapecó), Universidade Fronteira Sul, Funoesc (Unoesc), Credioeste, Efapi e Centro Empresarial de Chapecó.

Devido ao trabalho e dedicação de cada gestão, a CDL CHAPECÓ sempre esteve presente no ranking estadual da FCDL/SC como uma das CDL´s de referência em nosso estado.

Vários produtos foram e estão sendo criados para possibilitar a melhoria constante na análise de crédito, além de outras soluções como telefonia móvel e certificação digital. Também é importante destacar todas as campanhas criadas para estimular o comércio em datas tradicionais, assim como em novas datas festivas como dia da SOGRA, do SOGRO e dos AVÓS. Destaque para a SEMANA TOTAL CHAPECÓ.

Por tudo isso, a CDL CHAPECÓ está há 55 anos transformando desafios em oportunidades para o comércio de Chapecó.”

 

Fonte da pauta: MB Comunicação Empresarial/Organizacional/Jornalista Responsável – Marcos A. Bedin

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas