Campanha busca arrecadar roupas e calçados para famílias de Siderópolis

A Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess) está realizando mais uma edição do projeto “Afabess Solidária”.

O objetivo é a doação de peças às pessoas em vulnerabilidade social do município. No local é possível encontrar peças de roupas e calçados para bebês, crianças e adultos. O projeto segue até a próxima sexta-feira, dia 9, na sede da Associação, na rua Diomício Freitas, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Na edição passada o projeto doou mais de 5 mil peças, e este ano o número já passa de mil, em três dias. “É um programa que beneficia diversas famílias do município, além de trazer mais conforto a quem precisa. A ação também visa a sustentabilidade, já que as peças serão reutilizadas, e com certeza, entregues às pessoas que realmente precisam”, pontuou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.

O projeto é realizado várias vezes durante o ano, seja na Associação ou em eventos na praça. “Contamos com apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para receber as demandas das famílias que mais precisam de ajuda”, elencou a diretora executiva da Afabess, Ana Leila Marangoni Possamai Della.

As doações de roupas e sapatos são recebidas durante todo o ano na Associação, em horário comercial. Todas as peças passam por triagem e aquelas que não são selecionadas para doação são usadas no Grupo de Apoio da Afabess. “Toda segunda-feira, às 13h30, mulheres voluntárias confeccionam estopas com as peças do projeto. As estopas são vendidas, e parte do dinheiro é destinado ao Grupo e outra para compra de enxovais para nosso outro projeto social”, mencionou.

Últimas notícias

Violência contra a mulher: denúncias ao Ligue 180 crescem 25% em 2023

A Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180,...

Vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda dia 26 para tratar de vários assuntos

Os vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda-feira dia...

Gaeco deflagra Operação Publicanos em combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Na manhã de segunda-feira, 26/2, o Grupo de Atuação...

Polícia Militar desarticula laboratório de drogas sintéticas em Florianópolis

Na noite de domingo, 25, a Polícia Militar de...

Notícias Relacionadas