Atraso em obras faz preço de pedágio ser reduzido

Novas tarifas, determinadas pela ANTT, começam a valer a partir de hoje

Após quatro dias da publicação no Diário Oficial da União (DOU) sobre a redução das tarifas do pedágio nas quatro praças do trecho sul da BR-101, a CCR Via Costeira passa, a partir de hoje, a colocar em vigor os novos valores, que passará a ser de R$ 2,40 para automóveis.

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que determinou a redução, “as tarifas da CCR Via Costeira estão sendo reajustadas negativamente pelo não atendimento a alguns parâmetros de desempenho da frente de recuperação e manutenção e da frente de serviços operacionais e ao atraso e a inexecução das obras e serviços da frente de ampliação de capacidade, melhorias e manutenção de nível de serviço, entre outros”.

O órgão informa ainda que a tarifa definida pela decisão da Superintendência de Infraestrutura Rodoviária entrará em vigor a partir de hoje. O atraso na implementação das novas tarifas por parte da concessionária – que deveria estar valendo desde segunda-feira -, será reequilibrado na próxima revisão ordinária.

Reajuste anual

O reajuste anual é previsto em contrato com base nos índices inflacionários (IPCA) e no cumprimento de diretrizes contratuais. A alteração será válida para as quatro praças ao longo da BR-101 Sul – em Laguna (km 298), Tubarão (km 344), Araranguá (km 404) e São João do Sul (km 457).

Fonte: DS

Últimas notícias

Campanha busca fortalecer setor de exportação

A campanha tem dois eixo A ApexBrasil lançou uma campanha...

Inspeção por câmera com IA auxilia exportação

“Os dispositivos da Hikrobot fazem uma inspeção minuciosa" Os avanços...

Farol de Santa Marta terá tour guiado com acesso ao topo de 17 a 23 de junho

Dos dias 17 a 23 de junho, das 9h...

Prazo para alistamento acaba em 15 dias

empo de permanência na Marinha, Exército ou Aeronáutica é...

Drogas são apreendidas em barreira policial no Farol de Santa Marta

A ação foi realizada durante barreira policial montada na...

Notícias Relacionadas