A usina de asfalto do CIM-Amurel deve começar a operar no próximo dia 11. A data marcará também a entrega da primeira camada de asfalto em uma estrada rural de Grão-Pará, onde os equipamentos do consórcio passaram pelos testes finais nesta semana. A inauguração oficial, no entanto, deve acontecer em janeiro.
Antes do início oficial dos trabalhos, o CIM-Amurel realizará uma assembleia geral na Câmara de Vereadores de Pedras Grandes e, em seguida, os prefeitos da região farão uma visita técnica à estrutura.
“A inauguração da usina será um marco para o desenvolvimento da região da Amurel”, afirma o presidente do consórcio, Hélio Alberton Junior.
Nos últimos dias, o consórcio concluiu as entregas técnicas de duas máquinas fundamentais para as pavimentações: uma vibroacabadora e um caminhão espargidor. Embora já estivessem de posse do CIM-Amurel desde 2023, os equipamentos passaram agora pelos testes oficiais e por um treinamento completo dos servidores. Para isso, foi aplicada uma faixa de asfalto em um trecho de 500 metros em uma estrada de Grão-Pará.
O diretor técnico do consórcio, engenheiro Cleiton Gasperin, acompanhou os trabalhos e destacou que todas as máquinas necessárias para a produção e a aplicação do asfalto já foram testadas.
“Estas foram as últimas entregas técnicas. Todo o parque de equipamentos está pronto para entrar em operação”, explica.
Produção
Atualmente, o CIM- Amurel utiliza a usina de Pedras Grandes, com capacidade de produzir 30 toneladas de asfalto por dia. Com a nova estrutura, a produção deve aumentar em mais 120 toneladas diárias, reduzindo custos aos municípios e agilizando as obras.
Diário do Sul





















