Aeroporto de Porto Alegre deve retomar operações até dezembro

As informações são do portal Metrópoles

Fechado desde o dia 3 de maio, devido às enchentes na capital gaúcha, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), deve voltar a operar até o mês de dezembro, segundo previsão dada durante encontro entre representantes do governo federal e deputados gaúchos nesta segunda (3).

Durante a manhã, uma vistoria foi realizada pelo ministro Paulo Pimenta, secretário Extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, juntamente com técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal.

Segundo a Fraport, a previsão é de que a retomada das operações custaria R$ 300 milhões, sendo R$ 45 milhões apenas para aquisição de equipamentos, grande parte deles com necessidade de importação. As informações foram divulgadas inicialmente pela Zero Hora.

A administradora do terminal realizou a contratação da empresa que fará a limpeza da pista. Os trabalhos estão previstos para começarem ainda nesta segunda.

“A partir desta semana, inicia com mais força todo o trabalho de limpeza e sondagens. É uma prioridade acompanhar, para que, no menor tempo possível, fazer com que esse aeroporto possa funcionar”, disse o ministro Pimenta.

Fonte: Pedro Leal

Últimas notícias

Família de lutadores de taekwondo salva mulher que sofria agressão sexual

Uma família que luta taekwondo ouviu os gritos e...

Tubarão Futsal recebe o Jaraguá pela Liga Nacional

O Jaraguá tem 21 pontos e ocupa a terceira...

Reunião com professores acaba sem proposta de reajuste

Estado sinalizou à categoria que tem intenção de fazer...

Homem é abordado pela PM em atitude suspeita no centro de Balneário Rincão

A Policia Militar atendeu uma ocorrência de averiguação de...

Faleceu aos 75 anos o Sr. Lauro de Lima

Faleceu ontem dia (20) ás 22:15 no hospital com...

Notícias Relacionadas