GOL confirma voos para o Planalto Serrano e expande no Sul do Brasil

Com essa novidade, Lages se tornará a quinta base da companhia no estado

A GOL Linhas Aéreas vai ampliar sua presença em Santa Catarina com a inauguração de uma nova rota direta entre São Paulo e a cidade de Correia Pinto, que atende a região de Lages, na Serra Catarinense. Os voos começam a operar no dia 27 de novembro de 2025, conectando a região serrana ao aeroporto central de Congonhas, na capital paulista.

Com essa novidade, Lages se tornará a quinta base da companhia no estado, que já conta com operações em Florianópolis, Chapecó, Navegantes e Joinville. A nova rota é resultado de uma parceria entre a GOL e a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico e turístico da Serra Catarinense.

Os voos entre Correia Pinto e São Paulo serão realizados três vezes por semana, às terças, quintas e sábados. A expectativa é de que a nova ligação aérea facilite o acesso dos moradores da região à maior metrópole do país, além de oferecer múltiplas opções de conexão para outros destinos nacionais operados pela GOL a partir de Congonhas.

Além da nova rota para Lages, a companhia também anunciou um voo regional entre Chapecó e Florianópolis, com início em 2 de outubro. A nova conexão entre o Oeste e o litoral de Santa Catarina será feita com três frequências semanais e deve beneficiar tanto o turismo quanto os negócios no estado.

Pauta | SJ Online

Últimas notícias

Faleceu o Sr. Felice Scursel

Faleceu ontem dia (02) ás 22:30h no hospital de...

FLORIANÓPOLIS | Whoosh e Guarda Municipal promovem Blitz Educativa para patinetes elétricas

Em um esforço conjunto para promover a segurança viária...

Polícia cumpre mandado de prisão

A guarnição em atendimento a ocorrência de ameaça e...

Criança de 6 anos cai de sacada e é socorrida de helicóptero em estado grave

Um menino de seis anos foi socorrido em estado...

Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço

O governo federal está disposto a alterar a legislação...

Notícias Relacionadas