Tartaruga-verde é encontrada sem vida no Centro

Tartaruga tinha 48,5 cm de comprimento curvilíneo da carapaça e 13,4 kg, além de apresentar avançado estágio de decomposição

Uma tartaruga-verde (Chelonia mydas) foi encontrada morta em uma rampa de acesso de embarcações no quartel da Polícia Militar Ambiental (PMA), no Centro Histórico de Laguna. O animal apareceu na quarta-feira, 5.

A tartaruga tinha 48,5 cm de comprimento curvilíneo da carapaça e 13,4 kg, além de apresentar avançado estágio de decomposição.

Segundo o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), a necropsia apontou que a causa da morte foi afogamento devido interação antrópica com cordas, que estavam enroladas na nadadeira peitoral direita, comprimindo toda musculatura da região do úmero, além de dificultar a locomoção e a respiração.

O que fazer ao encontrar um animal marinho vivo ou morto

Em casos como esse, o ideal é acionar o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). O órgão é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no polo pré-sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.

Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos. Caso encontre algum animal marinho vivo ou morto, entre em contato com o projeto pelo telefone 0800 642 3341.

Divulgação/PMP-BS

Últimas notícias

Em Brasília, São Martinho defende título de ‘Capital Nacional da Bolacha Decorada Artesanalmente’

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados promoveu,...

Comtur realiza reunião ordinária e apresenta avanços para o turismo em Orleans

No dia 10 de setembro, o Conselho Municipal de...

Capotamento deixa uma pessoa ferida e uma morto em Urussanga

Uma morte e outra pessoa ferida  em um acidente...

Trio usava redes sociais para o tráfico

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação...

Identificadas vítimas e autor de chacina que abalou Joinville

As vítimas da chacina registrada na manhã desta quinta-feira...

Notícias Relacionadas