ViaCosteira adere campanha contra assédio moral e sexual nas praças de pedágio

A concessionária já identificou cenas de assédio cometidos por quem passa nas cabines de pedágio

Como forma de promover e manter um ambiente seguro, ético e respeitoso para todos, a ViaCosteira, uma empresa Motiva, aderiu a Campanha “Assédio sexual é crime. Trafegue pela via do respeito!”. O objetivo da iniciativa é coibir a abordagem abusiva dos motoristas que passam dos limites e cometem crimes de assédio ou injúria contra os colaboradores nos pedágios.

Para promover e alcançar o maior número de pessoas, a ViaCosteira instalou adesivos nas praças de pedágio ao longo da BR-101 Sul/SC com a mensagem principal da campanha e o canal de denúncia, o Disque 100, que funciona de forma gratuita e 24 horas por dia para receber denúncias de violações de direitos humanos, incluindo a violência sexual.

A campanha aborda os diferentes tipos de assédios, entre eles o moral, racial e sexual e tem como foco inibir essa prática, infelizmente, comum nas praças de pedágios das rodovias, além de mostrar que o assédio não deve ser tolerado em momento algum e que deve ser denunciado.

Durante os atendimentos aos clientes, a concessionária já identificou cenas de assédio cometidos por quem passa nas cabines de pedágio. Dados recentes apontam que as mulheres são as principais vítimas desse tipo de crime. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Cidades Sustentáveis em parceria com o Ipec (Instituto Inteligência de Pesquisa e Consultoria) em 2024 mostrou que 3 em cada 4 mulheres já sofreram algum tipo de assédio.

Pauta: ViaCosteira

Últimas notícias

Homem que ateou fogo na esposa após briga por ciúmes é condenado pelo Tribunal do Júri em Araranguá

O Tribunal do Júri da Comarca de Araranguá condenou,...

Com o frio, cresce o consumo: veja 10 dicas para economizar gás de cozinha no inverno

Com a chegada do inverno, o consumo de gás...

Dan Abranches inaugura nova fase da carreira com álbum visual

Com influências que vão do rap à MPB passando...

Notícias Relacionadas