UniSatc oportuniza ingresso ao ensino superior de forma gratuita no próximo ano

Alunos formados em 2023 no Colégio Satc e Cedup de Criciúma, que receberam carta-convite, podem se matricular gratuitamente na graduação e participar da seleção do Programa Universidade Gratuita

Desde a sua fundação, a Satc busca promover uma educação inovadora e com acesso para aqueles alunos que buscam por um futuro profissional. Para 2024, o Centro Universitário UniSatc expandirá suas ações filantrópicas apoiando a entrada à educação de forma gratuita. A instituição oportunizará o ingresso ao ensino superior dos alunos formados em 2023 no Colégio Satc, no Ensino Médio ou Técnico, e para estudantes do Cedup Abilio Paulo que receberam uma carta-convite. Essa é a possibilidade de os jovens poderem cursar uma graduação no próximo ano, com a oportunidade também de participarem do processo seletivo do Programa Universidade Gratuita.
Com uma caminhada alinhada com a formação de gerações de alunos de Criciúma e toda a região, a UniSatc retornará à uma fase importante da história da instituição. “A Satc tem em seu DNA a construção da educação a partir da oportunidade iniciada com os filhos dos mineiros lá em 1959, quando o ensino do Colégio era gratuito. Ao longo do tempo mudanças aconteceram, mas o nosso desejo de hoje e de futuro é retornar essa fase da história. Nosso primeiro passo é oportunizar a matrícula gratuita para nossos jovens do Colégio Satc e para alguns estudantes do Cedup, pois é plantando essas sementes que iremos fortalecer o ensino superior”, destaca o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira.
Fazendo parte do Programa Universidade Gratuita do Governo do Estado de Santa Catarina, a UniSatc dispõe de mais de mil vagas para 2024. “Foi uma caminhada extensa até o nosso ingresso ao programa, mas para nós é muito valioso estar entregando esse benefício à tantos alunos e seguir levando um ensino de qualidade para quem estuda aqui”, enfatiza a coordenadora da Central de Relacionamento e Vendas, Jaqueline de Godoi.
Quem pode participar do ingresso gratuito na UniSatc?
A gratuidade nas matrículas do Centro Universitário foi disponibilizada para estudantes do Colégio Satc formados em 2023 no Ensino Médio e Técnico, dos períodos vespertinos e noturnos, além do Técnico Ensino à distância.
Além disso, reafirmando a parceria ao longo do ano, a direção do Cedup Abilio Paulo recebeu cartas-convite para distribuírem aos alunos de sua escolha. “Fizemos uma visita ao Cedup que foi bastante emblemática, porque essa ação tem a ver com a nossa missão institucional, que é transformar pessoas. Então o menino Iruan selecionado pela diretora, foi o primeiro estudante a receber nossa carta. Um aluno de destaque, muito esforçado e ele foi tão humilde que disse que aceitava, mas só se o amigo Gabriel também tivesse a mesma oportunidade”, conta o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.
Uma sala do Programa Universidade Gratuita foi montada pela instituição para atender e realizar as matrículas. O setor seguira o ano todo como ponto do apoio aos acadêmicos. “É importante ressaltar que o ingresso ao programa do governo é de responsabilidade dos alunos, bem como, a inscrição no site oficial e na organização dos documentos obrigatórios. E claro, verificarem se estão dentro dos parâmetros exigidos, para que além da matrícula oferecida pela UniSatc, possam estudar na graduação que escolherem de forma gratuita”, destaca Jaqueline.

Últimas notícias

Homem é encontrado morto perto de rio em Criciúma

Um homem de 35 anos foi encontrado morto perto...

Com time reserva Criciúma fica no empate com o Joinville

O Criciúma somou mais um ponto fora de casa...

CDL e Acentra confirmam segunda edição de corrida em Içara

A Corrida CDL – Fomentando o Turismo – já...

Lotérica Orleans Informa: Mega acumula novamente para o sorteio de amanhã 27

A Lotérica Orleans informa que nenhum apostador acertou as...

Danielle Admoni ministra palestra interativa pela PUC-SP sobre violência nas escolas

Referência em Infância e Adolescência, psiquiatra abre discussões sobre...

Notícias Relacionadas