Uma volta ao passado: Criciúma inicia preparativos para passeios de Maria Fumaça

Iniciativa, realizada em parceria com o Museu Ferroviário de Tubarão, contará com três passeios entre Criciúma, Siderópolis e Urussanga

Com a promessa de encantar e de relembrar o passado, a Administração Municipal, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em parceria com o Museu Ferroviário de Tubarão, iniciou os preparativos para promover passeios com Maria Fumaça pelos trilhos da Ferrovia Tereza Cristina (FCT), entre Criciúma, Siderópolis e Urussanga. No total, o Expresso Belluno contará com passeios nos dias 20 de abril (Criciúma/Siderópolis), 12 de maio (Criciúma/Siderópolis) e 21 de julho (Criciúma/Urussanga).
O passeio, que receberam o nome em alusão à chegada dos imigrantes italianos oriundos da província de Belluno, possuirá duração de uma hora entre os municípios de Criciúma e Siderópolis. “Durante a viagem, teremos apresentações de sanfoneiros e degustações. Além da passagem pelo túnel de Siderópolis, que tem cerca de 400 metros e encanta os visitantes”, afirma o coordenador de Passeios de Trem do Museu Ferroviário de Tubarão, Jefferson Vitorino.
“Os passeios possibilitam que os moradores do Sul catarinense relembrem o passado e vivenciem um momento único e encantador”, ressalta o presidente da FCC, Marcos Mendonça.  Os interessados podem conferir as tarifas e os roteiros no site museuferroviariotubarao.com.br ou pelos telefones (48) 98868-1414 e (48) 99637-8695.
Municipio de Criciúma

Últimas notícias

Fiocruz descobre como frear avanço do câncer de mama e impedir que o tumor se espalhe

Uma nova descoberta brasileira traz esperança para pacientes que...

Concurso de cacho de banana se consolida no Balneário Piçarras e impressiona jurados

Quando o consumidor vê a penca de banana na...

Dom Leonardo Steiner será homenageado com placa no mural dia 18

A Câmara de Vereadores de Forquilhinha irá prestar mais...

Fora de casa, Peixe perde para Juventus

O Tubarão perdeu na tarde de ontem jogando pela...

Tarifa de Trump pode gerar demissões no agro

A nova tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos...

Notícias Relacionadas