Com foco na capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade, o Abrigo dos Velhinhos de Tubarão (SC) dá início a uma nova ação, alinhada à sua missão social: a partir de 8 de julho, a entidade passa a oferecer aulas gratuitas de costura, promovendo inclusão social e geração de renda por meio do aprendizado de uma nova habilidade.
Sob a coordenação da voluntária Dilma Bressan Lemos, as aulas acontecerão semanalmente, sempre às terças-feiras, das 15h às 17h, na sede do próprio Abrigo. O projeto tem como propósito costurar futuros mais dignos, ao mesmo tempo em que conecta os participantes à causa da instituição, uma vez que parte da produção será revertida em trabalhos voltados aos idosos atendidos.
“As máquinas de costura que serão usadas no curso foram doadas ao Abrigo, como resultado de um projeto, e tem como objetivo possibilitar a confecção de roupas de cama, além de proporcionar pequenos ajustes como bainhas e outros consertos em roupas doadas à instituição”, explica Dilma. A iniciativa é aberta à comunidade, mas as vagas são prioritárias para pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente aquelas que recebem até um salário mínimo ou pouco mais, ampliando seu impacto e fortalecendo a rede de solidariedade local.
As inscrições podem ser realizadas neste link disponível também na bio da instituição nas redes sociais, em https://www.instagram.com/abrigotubarao/
“Uma nova história pode começar com uma linha, uma agulha e uma oportunidade. É com essa inspiração que o Abrigo dos Velhinhos convida a comunidade a participar do projeto e contribuir para um ciclo transformador de cuidado e inclusão”, destaca a presidente da instituição, Karla Hamada.
Sobre o Abrigo dos Velhinhos
O Abrigo dos Velhinhos de Tubarão é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo o atendimento a idosos de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 60 anos, em estado de abandono, com vínculos familiares rompidos ou fragilizados e economicamente carentes. A instituição é mantida com doações, campanhas solidárias e apoio público e hoje abriga 24 pessoas: 12 homens e 12 mulheres. Entre as principais necessidades do abrigo estão leite, café, óleo, desinfetante, desodorante, condicionador de cabelo, sabonete líquido e saco de lixo 100 litros.
Informações para imprensa – Presse Comunicação
Alessandra Meinicke – [email protected]
Fernanda Momm – [email protected]
Abrigo dos Velhinhos
Rua São João, 1.125, São João Margem Esquerda
https://abrigodosvelhinhos6.wixsite.com/abrigo-dos-velhinhos