Três toneladas de carne suína foram apreendidas em abatedouro clandestino na região da AMUREL

A Operação ‘Improprius Alimentum’, realizada pela Polícia Civil, deflagrou na sexta-feira(19), um abatedouro clandestino de carne suína no bairro Baixo Pinheiral, no município de Braço do Norte.

A carne seria vendida para frigoríficos dos municípios de Laguna, serra catarinense e da própria cidade da apreensão.

A Polícia Civil realizou esta operação com o apoio da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC).

Segundo a Polícia Civil, a ouvidoria da Cidasc recebeu denúncia informando que um homem que detinha um abatedouro clandestino no bairro Baixo Pinheiral, com objetivo de comércio. Ao chegar no local, os agentes encontraram a carne, que foi apreendida para sua inutilização.

O investigado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, sendo instaurado contra ele procedimento pelo crime de “vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo”. Após os procedimentos de prisão, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.

Conforme a delegada responsável pela investigação, Jucinês Dilcinéia Ferreira, o homem autuado segue preso e passarou por uma audiência de custódia no sábado.

“Ele foi multado no valor de R$ 5 mil. Com a infração administrativa, penalidade e prisão em flagrante, o objetivo é a inibição dessa prática. Os elementos para configuração do crime em si, da atividade por ele desenvolvida, praticamente se encerram com a prisão em flagrante, onde foi inequívoco identificada a autoria e a atividade ilícita”, afirmou a delegada.

Policia Civil

Portal AHora

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas