Transferência de evento em Laguna gera polêmica

Cidade não terá mais o Universipraias. Prefeitura emite nota sobre os motivos

Após a polêmica da transferência do evento Universipraias de Laguna para Florianópolis, a prefeitura emitiu uma nota oficial para esclarecer os motivos da mudança.

“Conforme declarado pela organização do evento, a decisão de mudar a localização do Universipraias não se deve a qualquer problema ou desentendimento com a prefeitura de Laguna ou suas normas para megaeventos. Pelo contrário, a prefeitura e todos os órgãos competentes sempre receberam o evento de braços abertos, proporcionando todo o suporte necessário”, diz a nota.

A principal razão para a transferência do evento, segundo a administração municipal, foi a questão da hospedagem. “Nos últimos anos, os participantes do Universipraias têm enfrentado dificuldades significativas em relação aos valores abusivos e às condições de hospedagem, especialmente nas casas de aluguel. Cerca de 70% do público do evento ficava em casas de aluguel, enquanto os outros 30% utilizavam hotéis”, explica a nota.

“Embora tenha sido possível negociar com o setor hoteleiro, parte das imobiliárias e proprietários de imóveis foram irredutíveis em ajustar os preços ou melhorar as condições de hospedagem”, completa.

Agravantes   

Esse problema se agravou, segundo a prefeitura, com relatos de situações em que imóveis estavam superlotados, com condições precárias e preços elevados, impossibilitando uma experiência confortável e segura.

“A organização do Universipraias tentou diversas formas de resolver essa questão, mas não obteve sucesso, levando à decisão de transferir o evento para Florianópolis, onde há uma maior disponibilidade de acomodações adequadas e acessíveis para os estudantes. Portanto, a saída do Universipraias de Laguna se deu exclusivamente devido às dificuldades relacionadas à hospedagem e não por qualquer ação ou falta de apoio da prefeitura”, conclui a nota.

Evento que divide opiniões

Esta semana foi definido que o Universipraias, amado por uns e odiado por outros, não acontecerá mais em Laguna. O evento, que reúne milhares de estudantes universitários, passará a ser realizado em Florianópolis. Nas edições de Laguna, a festa ficou marcada por cenas de vandalismo e uso indiscriminado de drogas pelas ruas da cidade. No ano passado foi registrado até mesmo um perfil no Instagram que promovia venda de substâncias ilegais, chamado “universidroga”.

Fonte: Diário do Sul

Últimas notícias

Faleceu aos 91 anos a Sra. Luiza Coradelli Correa

Faleceu hoje dia 1º ás 3:40 da madrugada no...

Acopanhe como foi a movimentação no Hospital Santa Otília nas últimas 24 horas

A Fundação Hospital Santa Otília juntamente com seus colaboradores...

Rio Fortuna forma primeira turma do Bombeiro Mirim

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Professor...

Vereadores de Orleans estiveram reunidos

Aconteceu mais uma Sessão da Câmara de vereadores de...

Motorista desvia carga de R$ 1,5 milhão, forja assalto e é preso na BR-101

Um caminhoneiro com mandado de prisão em aberto foi...

Notícias Relacionadas