Tigre vence o Cruzeiro e se afasta da zona de rebaixamento

O Criciúma levou a melhor no confronto com o Cruzeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Heriberto Hülse, na noite desta quarta-feira, 3

Vitória por 1 a 0, com gol marcado por Bolasie no início do segundo tempo.

Com a vitória, o Criciúma se afasta da zona de rebaixamento chega a 16 pontos, abrindo cinco de vantagem sobre o Atlético-GO, 17º colocado. Com a derrota, o Cruzeiro perdeu a chance de voltar ao G-6. Estacionado com 20 pontos, está em 8º, mas pode terminar a rodada em 9º.

Fim do tabu

Além de conquistar a segunda vitória como mandante no Brasileirão, o Criciúma também colocou fim a um tabu de 22 anos contra o Cruzeiro. O time não vencia os mineiros desde 2002, quando bateu por 2 a 1 na Copa Sul-Minas. O tabu no Brasileiro era ainda mais longo. A última (e até então única) vitória havia sido na competição de 1994, por 1 a 0, no Heriberto Hülse.

Primeiro tempo

O começo de jogo foi movimentado. O Cruzeiro teve a primeira chance clara antes de dois minutos, com Arthur Gomes finalizando rente à trave esquerda do goleiro. A primeira finalização do Criciúma foi aos cinco, com Éder tentando surpreender Anderson do meio-campo, mas errando o alvo. Na sequência, Arthur Gomes invadiu novamente a área, mas teve arremate travado por Marcelo Hermes na pequena área. Aos 10 minutos, Anderson fez linda defesa em arremate de Bolasie, após jogada individual pela direita. Pouco depois, Gustavo salvou arremate de Zé Ivaldo, após sobra na pequena área. Dos 20 minutos em diante, o jogo diminuiu de ritmo, e a única chance de perigo foi em finalização de Lucas Silva da entrada da área, novamente defendida por Gustavo.

Segundo tempo

Nos primeiros segundos, Bolasie tirou o zero do placar. Após cruzamento pela esquerda, João Marcelo afastou mal, Claudinho chutou errado, e o congolês escorou para as redes. Na sequência, os dois goleiros trabalharam. Arthur Gomes parou em Gustavo, enquanto Anderson defendeu arremate de Bolasie. Aos 21, Barreal também teve chute no ângulo defendido pelo goleiro. Dez minutos depois, Vitinho tabelou com Robert, entrou na área e finalizou no travessão. A resposta do Criciúma foi imediata. Alano, em duas oportunidades, teve finalizações defendidas pelo goleiro cruzeirense. Arthur Caíke também perdeu oportunidade de cabeça. O Cruzeiro fez um abafa na reta final, mas sem chances de gol. Vitória confirmada pelo Criciúma.

Com informações GE

Últimas notícias

Depois de duas derrotas fora de casa, Tigre enfrenta o Fortaleza nessa quarta no HH

O jogo é válido pela 3ª rodada do Campeonato...

Bebê de seis meses morre ao se engasgar com leite

A guarnição do ASU-427 foi acionada para atendimento de...

Homem some durante pescaria em praia da região

Bota usada por vítima e acessórios de pesca foram...

Tubarão Futsal perde por 2 a 1 na Liga Nacional

O time se manteve com 15 pontos, faltando sete...

Desafio Rota da Baleia recebe inscrições

Quinta edição de corrida por trilhas passará por Garopaba,...

Notícias Relacionadas