Thiago Monteiro abre confronto entre Time Brasil BRB e Suécia pela Copa Davis

Capitão Jaime Oncins escalou Gustavo Heide como jogador número 2 do Brasil. Confronto acontece nesta sexta-feira e sábado, em Helsingborg, na Suécia, e terá transmissão ao vivo pelo canal DSports, do Sky+

Helsingborg (Suécia) – Está definida a ordem dos jogos entre o Time Brasil BRB e a Suécia pelos Qualifiers da Copa Davis. O sorteio aconteceu na manhã desta quinta-feira (1), em Helsingborg, na Suécia, e colocou Thiago Monteiro, número 119 do ranking ATP, abrindo o confronto contra Karl Friberg (#364). Na sequência, Gustavo Heide (#241) enfrenta Elias Ymer (#160). As partidas acontecem nesta sexta-feira (2), na Arena Helsingborg, a partir das 13h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal DSports, do Sky+.

Já no sábado (3), a partir das 9h (horário de Brasília), as duplas abrem a programação com Rafael Matos (57 no ranking de duplas da ATP) e Felipe Meligeni (#662) enfrentando Filip Bergevi (#143) e Andre Göransson (#67). A seguir, Monteiro encara Ymer. Caso haja empate entre as equipes, será disputada mais uma partida de simples entre Heide e Friberg.

O capitão Jaime Oncins comentou o sorteio: “É muito importante para o time ter um jogador mais experiente iniciando o confronto, apesar de ser a segunda vez que o Thiago começa, geralmente ele sempre faz o segundo jogo. Mas estou muito confiante, todos treinaram muito bem esses dias e estão bem preparados, independente da ordem dos jogos.”

Oncins também falou sobre a escalação de Gustavo Heide como tenista número 2 do Brasil. “Todo mundo está treinando muito essa semana, todos com chances de jogar e foi uma opção estratégica colocar o Heide no primeiro dia. O Felipe é uma peça importante com o Rafa, eles formam uma dupla invicta na Davis. Foi uma opção tática da comissão técnica”, disse.

Heide comemorou a escalação e disse estar pronto para o confronto. “Primeiramente estou muito feliz em estar representando o Brasil, jogar pelo seu país é sempre incrível. Sem dúvida, vou dar o meu máximo dentro de quadra, vai ser um jogo muito duro, mas venho treinando muito bem e tem tudo para ser um grande jogo”, afirmou o paulista.

Copa Davis – Suécia vs Time Brasil BRB

(transmissão ao vivo pelo canal DSports, do Sky+)

Sexta-feira (2)

13h (horário de Brasília)

Karl Friberg (SWE) vs Thiago Monteiro (BRA)

A seguir

Elias Ymer (SWE) vs Gustavo Heide (BRA)

Sábado (3)

9h (horário de Brasília)

Filip Bergevi (SWE)/Andre Göransson (SWE) vs Rafael Matos (BRA)/Felipe Meligeni (BRA)

A seguir

Elias Ymer (SWE) vs Thiago Monteiro (BRA)

A seguir, em caso de empate

Karl Friberg (SWE) vs Gustavo Heide (BRA)

Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Últimas notícias

Galeria de Arte da Prefeitura de Içara recebe a exposição ‘Meu Olhar’, de Geraldo Góes

São 51 quadros com fotografias registradas pelo empresário, em...

Prefeitura de Criciúma repassa mais de R$ 1,4 milhão para entidades

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou nesta quinta-feira...

Hercílio Luz encara o Barra neste sábado

Com a vitória do último domingo sobre o Concórdia,...

Consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do Clube Carvoeiro

O consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do...

Serra do Rio do Rastro terá trânsito bloqueado neste fim de semana

Neste domingo (3) a Serra do Rio do Rastro...

Notícias Relacionadas