Tetraplégico que recebeu implante Neuralink joga Mario Kart com a mente; Vídeo

A Neuralink compartilhou um vídeo incrível do primeiro tetraplégico a receber o implante de chip cerebral jogando Mario Kart apenas com o poder da mente!

O norte-americano Noland Arbaugh, de 29 anos, perdeu os movimentos do pescoço para baixo devido a um acidente. Nas imagens divulgadas, ele não só foi capaz de guiar o personagem pelas linhas da pista no jogo, como também conseguiu atirar cascas de banana no adversário.

“Qualquer coisa que me torne mais independente, sou totalmente a favor. Isso provavelmente tornará pessoas como eu mais independentes do que jamais serão até que tudo seja curado – e acho que essa é uma possibilidade muito real”, disse o rapaz.

O primeiro do mundo

Na última semana, a Neuralink, empresa do bilionário Elon Musk, anunciou que Noland Arbaugh foi selecionado como o primeiro humano do mundo a receber o implante da companhia.

Apesar de não ter dado mais detalhes de como o processo da interface cérebro-computador funciona, Noland tem feito vários posts na internet.

Mario Kart com a mente

Em imagens divulgadas pela empresa, é possível ver Noland ao lado do pai, enquanto os dois jogam Mario Kart, o famoso jogo de corrida da Nintendo.

Segundo Bliss Chapman, líder de software de interface cerebral da Neuralink, uma das primeiras coisas que Noland quis fazer foi jogar o jogo.

A empresa mostrou a tela dividida e uma disputa entre dois personagens, Donkey Koong e Browser.

“O que você vê é um pai e um filho jogando Mario Kart – algo que cresci fazendo o tempo todo com meus pais, algo que fiz muito com meus amigos enquanto crescia e algo que não era possível até que isso acontecesse”, explicou o líder para a platéia de funcionárias, que assistia atenta as imagens.

Twitter telepático

No dia 22 de março, Noland apareceu no X (antigo Twitter) e fez piada com o chip que recebeu.

Depois de fazer uma postagem na rede, ele foi banido por ter sido confundido com um bot.

“O Twitter me baniu porque pensaram que eu era um bot, o X e Elon Musk me reintegraram porque eu realmente sou”, brincou. Esse foi o primeiro Twitter telepático!

Veja o vídeo de Noland, o homem tetraplégico jogando Mario Kart com o pensamento (minuto 18):

 

Além de guiar certinho o personagem pela pista, ele conseguiu atingir os oponentes com bananas e cascos de tartarugas no Mario Kart. Foto: Neuralink.

Além de guiar certinho o personagem pela pista, o homem tetraplégico conseguiu atingir os oponentes com bananas e cascos de tartarugas no jogo Mario Kart. Foto: Neuralink.

Com informações de Business Insider.

Espalhe notícia boa!

Últimas notícias

Comitiva de Imbituba está na maior feria de turismo da América Latina

Imbituba está representada por um grupo dirigido pela Secretaria...

Mutirão da campanha Castração é a Solução realiza 267 procedimentos no final de semana em Criciúma

Iniciativa tem como objetivo reduzir a quantidade de animais...

PM resgata cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

Na manhã de segunda-feira, 15, a Polícia Militar de...

Juventus recebe R$ 1,5 milhão de emenda parlamentar para investir na base

O Juventus ganhou mais uma ajuda para o fortalecimento...

CBF afasta três árbitros após a 1ª rodada do Brasileirão

As polêmicas logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro...

Notícias Relacionadas