Durante o Setembro Amarelo, uma campanha mundial que visa a promoção de saúde mental e a prevenção ao suicídio, o Plano de Saúde São José promove uma ação voltada exclusivamente aos profissionais de Recursos Humanos das empresas. Serão dois encontros gratuitos, nos dias 10 e 17, das 18h30min às 21h30min, no auditório da Clínica Saúde São José, em Criciúma.
A intenção, segundo a gerente operacional do SSJosé, Jeniffer Gomes, é auxiliar os profissionais da área de RH no autocuidado e no cuidado com suas equipes. “É um carinho pra esses profissionais que se dedicam tanto ao cuidado das pessoas e que, muitas vezes, não têm quem olhe para eles. No ano passado, tivemos uma excelente adesão e estamos com ótimas expectativas novamente. Eles gostam dos encontros também porque promove conversa, troca de experiências e a chance de desacelerar um pouquinho”, destaca.
O primeiro encontro será no dia 10 de setembro e terá como tema “Cuidar de quem cuida: saúde emocional para profissionais de RH– Musicoterapia para o Coração”, com vivência sensorial e afetiva. “Convidamos a musicoterapeuta Syssa Scheffer, uma excelente profissional que fará uma ação de relaxamento, conexão e abertura emocional”, destaca Jeniffer.
A segunda noite será em 17 de setembro com a abordagem de dois temas: “A dor que não se vê no crachá- Tendência da GPTW para evitar o adoecimento emocional nas empresas”, com a especialista Camila Busarello e ainda “Como anda seu termômetro emocional?”, com Danieli Donini, psicóloga especialista em Neurociência e Autoconhecimento.
“Queremos inspirar, acolher e fortalecer profissionais de RH no seu papel estratégico e humano, reconhecendo que cuidar do outro começa em cuidar de si. Além disso, quem participar dos dois encontros, ainda irá ganhar um presente especial: uma apostila exclusiva com orientações práticas sobre cuidados com a saúde emocional em cada etapa do ciclo de gestão de pessoas”, anuncia Jeniffer.
As inscrições são gratuitas, exclusivamente para profissionais das empresas que possuem o plano de Saúde São José, e podem ser feitas pelo telefone/whatsapp (48) 3433-3338.
Texto: Karol Carvalho / Alfa Comunicação e Conteúdo