Senai e Bairro da Juventude iniciam inscrições para cursos gratuitos

Os cursos oferecem a possibilidade de qualificação rápida e permitem aos participantes o imediato acesso ao mercado de trabalho

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Criciúma, em parceria com o Bairro da Juventude, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional que serão realizados no segundo semestre. Os cursos oferecem a possibilidade de qualificação rápida e permitem aos participantes o imediato acesso ao mercado de trabalho. As inscrições iniciaram nessa quarta-feira, dia 3, e se estendem até o dia 30 de julho. Os interessados podem ser inscrever via QR Code ou presencial no Senai Criciúma.

Para este semestre são oferecidos cursos de Eletricista Instalador Industrial, Mecânico de Automóveis, Panificação e Confeitaria, Torneiro Mecânico, Modelista de Roupas, Programador WEB e Pedreiro de Alvenaria (Edificações). Serão oferecidas 30 vagas em cada curso que serão preenchidas por ordem de chegada. Apenas o curso de pedreiro de alvenaria (edificações) será realizado no Senai. Para ao demais, as aulas acontecem no Bairro da Juventude, sempre no período noturno, com duração de 160 horas e serão executados de agosto/dezembro de 2024.

Os interessados que forem realizar a inscrição presencial, na sede do SENAI, em Criciúma, devem levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência do candidato e também da pessoa responsável, em caso de ser menor de idade. Os pré-requisitos para a inscrição é ser alfabetizado (saber ler e escrever) comprovando uma escolaridade mínima (ensino fundamental incompleto) e idade mínima de 16 anos.

Os alunos que fizerem as inscrições pelo QRCode terão que apresentar os documentos no primeiro dia de aula, incluindo o preenchimento da autodeclaração de baixa renda. Mais informações podem ser obtidas no telefone (48) 3431-7134 ou (48) 3431-7100.

Fonte: Içara News

Últimas notícias

Bebê de seis meses morre ao se engasgar com leite

A guarnição do ASU-427 foi acionada para atendimento de...

Homem some durante pescaria em praia da região

Bota usada por vítima e acessórios de pesca foram...

Tubarão Futsal perde por 2 a 1 na Liga Nacional

O time se manteve com 15 pontos, faltando sete...

Desafio Rota da Baleia recebe inscrições

Quinta edição de corrida por trilhas passará por Garopaba,...

Faleceu aos 85 anos a Sra. Lelina Grassi Pereira

Faleceu ontem dia (22) a meia noite aos 85...

Notícias Relacionadas