Santa Catarina tem o maior programa de castração de animais da história

O governador Jorginho Mello aprovou o programa Pet Levado a Sério, que pretende castrar mais de 80 mil animais em 95% do território catarinense

Serão investidos pelo Governo do Estado R$ 17 milhões, distribuídos pelos municípios catarinenses com até 100 mil habitantes. A ação é da Diretoria de Bem Estar Animal da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde.

Segundo a diretora da Dibea, Fabrícia Costa, o Pet Levado a Sério está passando agora pelas adequações necessárias. As prefeituras dos municípios de até 100 mil habitantes deverão se inscrever no edital que ainda será lançado pela Secretaria do Meio Ambiente, apresentar projeto e em seguida, se aprovado, receberão o recurso. Além das castrações, os recursos servirão para educação sobre guarda responsável. Os municípios também serão capacitados para planejar as castrações.

“A Diretoria de Bem Estar animal foi criada com este intuito, de elaborar políticas públicas de bem-estar animal volta para as cidades, começando pelo controle populacional e das zoonoses, nunca esquecendo da educação ambiental e conscientização”, destacou o Secretario da pasta, Guilherme Dallacosta.

O deputado Marcius Machado, presidente da Comissão de Proteção e Bem-Estar Animal da Alesc e primeiro deputado catarinense a destinar recursos de emendas para a castração de animais, comemorou a aprovação do programa. “É um grande programa que o governo Jorginho Mello homologou, serão 85 mil cães e gatos castrados em SC. Ele leva o Estado para outro patamar, onde tiramos animais das ruas, do abandono”, destacou.

Colaboração: Ascom SC

Últimas notícias

Varejo de Santa Catarina registra queda 4,6% em junho, aponta Índice do Varejo Stone

A 30ª edição do Índice do Varejo Stone (IVS) apontou queda...

Governo de Santa Catarina e companhia área GOL anunciam novos voos partindo de Chapecó e Correia Pinto

O governador Jorginho Mello anunciou nesta quinta-feira, 17, novos...

Torcedor do JEC responderá na Justiça por agressão a jogador do Marcílio Dias

O Joinville Esporte Clube identificou o torcedor que agrediu...

Cultura e esporte lideram captação de recursos via leis de incentivo em SC

Em 2024, segundo a plataforma Prosas, que monitora iniciativas...

Cidade litorânea de SC projeta aumento populacional de quase 50% até 2030

Com extensa costa e belezas naturais, o município catarinense...

Notícias Relacionadas