Roupas do Brasil para as Olimpíadas é alvo de polêmica nas redes sociais

Com araras, tucanos e onças bordados em jaquetas jeans, o Brasil já apresentou os uniformes que serão utilizados na cerimônia de abertura das Olímpiadas de Paris, em 26 de julho

O look idealizado por mulheres do semiárido do Rio Grande do Norte e assinado pela Riachuelo traz inspirações da fauna e flora brasileiras, mas também virou polêmica nas redes sociais.

Depois de Bárbara Domingos, estrela da ginástica rítmica, ser a primeira atleta a pousar com a roupa, choveram críticas ao modelo “recatado”, com visual supostamente “evangélico” e até infantil, segundo alguns comentários.

Os bodados estarão nas costas de jaquetas jeans, com tecido criado na França nos anos 1800, que compõe o uniforme que ainda tem saia midi branca para as mulheres, calça branca para os homens e camisetas verdes, azuis e amarelas com listras breton, também tradição francesa.

Todas as peças são feitas com materiais reciclados. E nos desfile de abertura os brasileiros calçarão sandálias Havaianas.

“Esse é o look inteiro? Meu Deus, eu jurei que era só a jaqueta… bom, tá bem vibe Irmã Zuleide, né? Algo bem recatada”, disse uma das reações mais curtidas no X (antigo Twitter).

“É Olimpíadas ou Carrossel?”, ironizou outro.

Foto: Marcel Merguizo

Já a diretora de marketing e comunicação da Riachuelo, Cathyelle Schroeder, destacou o trabalho artesanal das bordadeiras e das costureiras.

“As peças foram idealizadas pelo nosso time de estilistas em conjunto com o time do COB. (…) O Brasil sempre foi nossa maior inspiração. Nossas cores, a alegria do povo e nossa descontração foi o que primeiro moveu o time de estilistas da Riachuelo a criar peças que trouxessem esses aspectos, e não apenas um uniforme esportivo ou um traje excessivamente sério”, disse.

“A fauna e flora também foram inspirações diretas, tanto nas cores das camisetas quanto nas estampas das jaquetas do desfile, que foram bordadas, uma a uma, pelas bordadeiras do semiárido do RN, de forma artesanal, fazendo com que cada peça seja (ainda mais) única”, completou.

 

Fonte: OCP NEWS

Últimas notícias

Procedimento inovador é realizado no serviço de hemodinâmica do HSJosé

Inteligência artificial foi utilizada para auxiliar na realização de...

Faleceu hoje aos 85 anos a Sra. Aleida Zomer

Faleceu hoje dia (26) ás 8:40 no hospital de...

Governo do Estado lança Estação Inverno 2024 para impulsionar o turismo planejado nos dias de frio

Apostando mais uma vez no potencial turístico de Santa...

Criciúma presenteia transportadoras pela colaboração na Campanha “Juntos pelo Rio Grande do Sul”

O clube presenteou na tarde da quinta-feira (23), cada...

Prazo para solicitar reembolso de ingresso para Criciúma x Palmeiras é na terça-feira (29)

A solicitação do reembolso é através do site: www.minhaentrada.com.br/digitalizar-ingresso O...

Notícias Relacionadas