Robinho tem pedido negado pela Justiça por redução de pena

Condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo, Robinho teve um pedido negado pela Justiça para reducação da pena e segue no presídio de Tremembé (SP), onde está

A defesa do ex-jogador entrou com o pedido em maio, buscando alterar o crime como “comum” e não como “hediondo”, alegando que o crime de estupro coletivo não era considerado hediondo no Brasil na época da acusação.

Porém, o juiz Luiz Guilherme Cursino de Moura Santos citou que o estupro, por si só, já é considerado um crime hediondo, não sendo necessário que ele seja praticado por duas ou mais pessoas para valer a hediondez.

Além disso, afirmou que o crime, mesmo com a participação de outras pessoas, já era considerado hediondo no Brasil quando foi cometido na Itália, em 2013.

Robinho, de 40 anos, foi condenado na Itália a nove anos de prisão em regime fechado. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou a sentença e determinou o cumprimento da pena no Brasil.

O caso

O caso aconteceu na Sio Café, uma conhecida boate de Milão, na madrugada do dia 22 de janeiro de 2013. Uma mulher albanesa disse que foi embriagada e abusada sexualmente pelo atacante, o amigo Ricardo Falco e outros quatro homens enquanto estava inconsciente.

Em depoimento, em abril de 2014, Robinho negou a acusação. Ele admitiu que manteve relação sexual com a vítima, mas disse que foi uma relação consensual de sexo oral e sem outros envolvidos.

A primeira condenação do jogador foi em 2017, época em que jogava no Atlético-MG. Depois, ele passou pelos turcos Sivasspor e Istambul Basaksehir. Em outubro de 2020, Robinho chegou a ser anunciado pelo Santos, mas após a grande repercussão pelo caso de estupro, o clube rompeu contrato.

No dia 20 de março, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou a sentença de nove anos de prisão por estupro coletivo, a qual ele foi condenado em todas as instâncias na Itália, para ser cumprida no Brasil. A votação terminou 9 a 2.

 

Fonte: Lucas Pavin/OCP NEWS

Últimas notícias

Faleceu as 67 anos a Sra. Terezinha Cardoso Spricigo conhecida por “Chica”

Faleceu hoje dia (14) ás 11h45 no hospital de...

Governo de SC anuncia 100 novos ônibus escolares para transporte de estudantes das redes públicas de ensino

O governador Jorginho Mello e a secretária de Estado...

Carbonífera Metropolitana realiza Semana de Prevenção com foco na saúde mental e física dos colaboradores

A Carbonífera Metropolitana iniciou nesta quarta-feira (12) a edição...

Crianças são encontradas em situação precária durante operação de tráfico em Gravatal

A Polícia Militar foi mobilizada na noite desta quarta-feira...

GRAVATAL | Natal nas Águas encantará a cidade neste sábado

Gravatal vive uma noite de magia neste sábado com...

Notícias Relacionadas