Região amplia vagas de empregos formais

Dados de outubro tiveram aumento de 93,75%, comparado a setembro.

A região registrou novamente em outubro um aumento no número de empregos formais criados em relação a setembro. Foram 434 novas vagas criadas com carteira assinada no décimo mês do ano e 224 em setembro, um salto de 93,75% de um mês para o outro. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Em outubro, Tubarão, Imbituba e Jaguaruna registraram os maiores saldos positivos de admissões, com 290, 115 e 112 empregos novos, respectivamente.

O setor da construção civil foi o que mais criou novas oportunidades de trabalho em outubro, com 185 admissões a mais que desligamentos. O setor de serviços vem em segundo lugar, com 151 vagas criadas, seguido do comércio, com 124 novos postos de trabalho a mais.

Municípios  

Em Tubarão, município que mais gerou empregos em outubro, também foi a construção civil que mais deu oportunidades de trabalho formal, com 190 novas vagas. Já em Imbituba, que também foi destaque na geração de postos formais, foi o setor de serviços quem mais empregou, com 75 novas vagas criadas no décimo mês do ano. Jaguaruna, que ficou como o terceiro município com mais oportunidades de trabalho com carteira assinada, teve na indústria o maior empregador.

Estado cria 40% mais vagas que média nacional

A economia catarinense se mantém aquecida e contratando. Em outubro, Santa Catarina criou 10.125 novas vagas de empregos formais, um crescimento de 0,39% no mês. O Brasil, por sua vez, abriu 132,7 mil vagas em outubro, registrando crescimento de 0,28%. Desta forma, o Estado demonstra um desempenho 40% acima da média nacional.

Comparativamente a outras unidades da federação, Santa Catarina ficou na quinta colocação na listagem, com maior saldo de emprego em outubro de 2024. O setor de serviços apresentou o

Nos dez primeiros meses do ano, a economia catarinense acumula a abertura de 140.011 novos postos de emprego formal no ano. O volume é 48,3% acima do gerado no mesmo período do ano passado. Representa,  também, o quinto melhor resultado entre os estados, atrás apenas de  São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro.

Diário do Sul

Últimas notícias

Sesc Verão 2025 agita Laguna com eventos até 20 de janeiro na praia do Mar Grosso

O Sesc Verão 2025 começou na última sexta-feira (10),...

Homem de 57 anos sofre parada cardiorrespiratória em campo desportivo

Um homem, 57 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória,num campo...

Santa Catarina bate recorde na exportação de carnes em 2024

Santa Catarina bateu recorde na exportação total de carnes...

Capivara causa acidente e motociclista acaba ferido em Campo Bom

Nesta sexta-feira, os bombeiros voluntários de Jaguaruna registraram um...

Ministério do Trabalho atualiza tabela do seguro-desemprego para 2025

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) atualizou a...

Notícias Relacionadas