No domingo, 29, uma ação integrada entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio das guarnições de São Lourenço do Oeste e Campo Erê, realizam mais uma grande apreensão na região, que somou quase 200 kg de maconha, em Campo Erê.
A ocorrência teve início por volta das 7h45, após a informação de que um veículo estaria circulando com placas possivelmente adulteradas, o que levantou suspeitas. O automóvel foi localizado às 11h20 na linha Araçá, interior de Campo Erê, ocupado por uma mulher, de 37 anos, e um homem, de 34 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica desligada.
O carro, um VW Voyage, com placas clonadas de um GM Classic, foi monitorado desde o município de Marmeleiro, Paraná, e seguiu até Flor da Serra do Sul no Paraná, antes de ingressar em Campo Erê. Durante as buscas, o veículo foi encontrado estacionado no pátio de um motel, onde apresentava forte odor de maconha.
Na busca veicular, foram apreendidos aproximadamente 197 kg da droga, no porta-malas, além de placas adicionais e um aparelho celular. Os dois ocupantes foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo encaminhados à central de flagrantes da delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, para os procedimentos cabíveis.